FÉÉÉÉÉRIAS no interiooooooooR!

Meu lugar preferido é o interior, acho que exatamente por isso demorei tanto pra terminar esse post. Cresci entre a cidade e o interior, e sei o quanto a liberdade desse lugar me consome! Então vamos as dicas:


  • Assista a um pôr-do-sol
O Melhor do interior, é que as melhores coisas não são pagas, e quando são, normalmente são bem baratas. Ver o pôr-do-sol é uma delas. É simplesmente FANTÁSTICO. Não tem coisa mais linda do que ver o sol desaparecer, o céu ficar laranja e ir escurecendo aos pouquinhos. Esse é o tipo de passeio que pode ser tanto só como a dois, ou com um grupo de amigos!

  • Conheça estrelas
Se tem algo que eu sempre quis, e nunca consegui, foi fotografar estrelas. Na minha opinião, não existe nada mais bonito do que as luzes brilhantes em um céu negro. Eu costumo passar horas e horas observando as estrelas, que muito raramente aparecem em São Paulo. O melhor, é que no interior elas são muitas. Muitas mesmo. Você se perde no meio delas. Minha sugestão é de que você deite em algum lugar que o céu seja a única visão que você possa ter, coloque umas músicas que te fazem bem e...sonhe. É uma liberdade única.

  • Sempre tem uma praça..
 
Se você for pra uma cidade, dessas minúsculas, que nem shopping tem, pode ter certeza que existe uma praça, e que as pessoas se encontram nessa praça a noite pra conversar, tomar sorvete, beber, cantar, dançar, se juntar e ir pra "boate" (balada do interior).  Se você for a tarde, (como eu, na foto, em Bocaiúva-MG), provavelmente vai se deparar com um vai e vem de gente, mas ninguém fica. Já a noite, as praças são tomadas de mesas e se tornam um restaurante a céu aberto. É muito legal, mesmo. E não se preocupa, com certeza tem alguém da sua idade, e logo você faz amizades :)

  • Não perca os eventos

Se você foi pra alguma cidade do interior, deve ter notado que em qualquer evento, a cidade vai em peso. Aliás, não só a cidade, mas as cidades próximas também. Isso significa que, em um evento, vai ter gente de tudo quanto é canto. Vale muito a pena ir. O pessoal é super animado, e valorizam bastante quando tem uma festinha pra ir. E a dica também vale se o evento for em alguma cidade próxima!!

  • Conheça os lugares próximos
O bom do interior, é que você ainda pode dar uma fugidinha. Na cidade do lado ou na um pouco mais longe, sempre vai ter uma cachoeira que todos falam, aquela cidade histórica ou aquela serra fantástica pra se fazer uma escalada! E você não precisa ter carro. É só ir até a rodoviária que eles costumam ter esse tipo de informação e sugestões! Mas prepare o repelente hein?? :)


Ah, eu poderia passar o resto do dia falando dos pratos típicos, ou das cachoeiras que você pode se deliciar no interior! E quem sabe você não arruma um peão? haha Se arrumar me conta hein??
Espero que você tenha gostado e que aproveite muuuuito muuuuito muuuuuuito o interioor!

Tem mais alguma sugestão?? Deixa aqui nos comentários, vai ser super bem vinda!! :)

2 comentários:

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL