Ciúme


ciúme 
ci.ú.me 
sm (lat vulg *zelumen1 Inquietação mental causada por suspeita ou receio de rivalidade no amor ou em outra aspiração. 2 Vigilância ansiosa ou suspeitosa nascida dessa inquietação. 3 Ressentimento invejoso contra um rival ou suposto rival mais eficiente ou mais bem-sucedido, ou contra o possessor de uma vantagem material ou intelectual cobiçada. Bot Arbusto asclepiadáceo, denominado também capulo-de-seda, flor-de-seda, bombardeira (Calotropis procera). Bot Arbusto asclepiadáceo (Calotropis gigantea).

(Segundo Dicionário Michaelis)


Você não pode. Não deve. Não quer. 
Não é um sentimento de posse (como poderia ser de posse se nem é meu?!), mas não é algo que passe despercebido. Muita coisa quer te tirar do sério. Você respira mais uma vez, conta até 10 bem devagar, e pronto. Voltou ao normal. Ninguém precisa saber o que se passou. O problema começa quando esse sentimento vai além do controlável, e um dia alguém chega e te fala as palavras que você sabe, mas não quer escutar por nada: "Você está com ciúmes".
Não sou dessas ciumentas de carteirinha. Passo infinitamente longe disso. E é exatamente onde eu escorrego. Logo eu, que nunca ia sentir ciúmes. 

Existe ciúmes sem querer? Sem querer que fosse com você, existe?

Um comentário:

  1. Acho que não existe pessoas imunes ao ciumes, nem pessoas ciumentas demais, por exemplo, uma garota pode não ter ciumes dos amigos, mas ter do namorado, ou não ter, até a "amiguinha" dele começar a dar algumas indiretas e por ai vai... kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL