O dia que eu não vivi


10 de Maio de 2012

Eu estava sentada, esperando a aula de Bilogia do cursinho começar quando meu celular tocou com a notícia que mudaria a minha vida: eu tinha passado no vestibular pra arquitetura, e meu pai ia me matricular na faculdade no sábado seguinte.
A minha primeira reação foi de um minuto de silêncio, seguido de um "ok". Eu não quis receber os parabéns e muito menos saí por aí contando aos ventos. Não era esse o lugar dos meus sonhos. Eu queria estar na Federal. Na USP. No meu sonho, meu pai sentia orgulho de mim. Pelo menos uma vez.
A parte mais complicada de um sonho, é desistir dele. Ou talvez seria não desistir?
Em Julho, vou completar meu primeiro ano de faculdade. Amo meu curso. Mesmo com todas as dificuldades, não trocaria de curso por nada no mundo. Mas, viver com o peso na consciência de que eu devia ter ido atrás do meu sonho é bem complicado. Fora os mils que já foram gastos em mensalidade. Mas o que mais me deixa chateada quando penso nesse assunto, é pensar no dia que eu não vivi.
O dia que eu ficaria nervosa porque o resultado não saia, mas que na verdade as horas é que não passavam. O dia que eu sairia gritando pro mundo inteiro que eu consegui, com meu esforço a minha sonhada vaga. MINHA. O dia que eu receberia tinta de todo mundo. O dia que meu pai entraria no meu quarto, me daria um abraço e diria: "Parabéns filha, você conseguiu, eu tenho muito orgulho de você".

Mas talvez, eu ainda tenho esperanças de viver esse dia. Por mais difícil que seja. Por mais obstáculos que possam existir. Eu amo meu curso. Mas não me sinto parte da minha faculdade.É um mundo diferente do meu. Eu sinto que devia estar vivendo em outro sonho. E é nesse caminho que eu vou lutar pra conseguir.

E recomeça a minha jornada em busca de uma vaga numa Universidade Pública de Arquitetura.

4 comentários:

  1. Situacao dificil, ein?
    Você deveria ter tentado mais! Ainda dar tempo, nao desisti dos seus sonhos!

    principecaioandre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu faço Publicidade e Propaganda em faculdade particular, tentei três vezes Relações Públicas na UFAL (UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS), mas desisti de estudar na Federal por vários motivos... O ensino de lá já não é tão bom quanto era antes, os professores não se interessam em passar o conteudo pros alunos, o vandalismo e criminalidade lá tbm é grande, a minha única vantagem seria não pagar mensalidade alguma, mas tbm descobri que há uma diferença enorme entre Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. E atualmente, eu estou no 3º periodo de P&P e não me arrependo de ter entrado em uma faculdade particular. O ensino é ótimo e só se forma quem se esforça, não vejo como uma vaga comprada... Mas como você disse, cada um tem um sonho e cada sonho tem "um mundo". Eu me considero vivendo meu sonho no mundo certo!
    Desejo sorte pra você realizar todos os seus sonhos e encontrar seu mundo ;)

    (por: Luiz)

    http://barbiefriendsbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Luiz, minha faculdade é ótima! Mas o fato que me deixa "angustiada", é que eu acabo dependendo do meu pai financeiramente. Mesmo trabalhando, meu salário não consegue pagar minha faculdade, e eu sei que pra ele continuar pagando, pesa muito no orçamento de casa. Existem faculdades particulares fantásticas, com estrutura excelente, mas elas cobram (e muito) por tudo. Se eu tivesse condições financeiras de estudar em uma faculdade particular sem atrapalhar em casa, eu não pensaria duas vezes! Ir pra Federal, seria uma mudança completa, uma vez que eu mudaria até de cidade. Muuito obrigada pelo apoio! E fico super feliz que você já tenha se encontrado! :)

    ResponderExcluir
  4. Espero mesmo que você consiga realizar o seu sonho!! :)
    Sei que não é fácil, principalmente abrir mão de uma vaga. No primeiro ano, eu passei em várias particulares e em uma estadual. Minha mãe não queria que eu desistisse, mas abri mão e voltei pro cursinho, que não foi nada fácil. No fim do ano consegui realizar o meu sonho e passei em duas federais, por mais que eng. civil não seja concorrido a sensação é de outro mundo! Inexplicável.
    Já que você ama o seu curso, acho que realmente vale apena você tentar uma pública, principalmente uma USP! Desejo muita sorte pra você nessa sua caminhada :D
    Beijos
    re-animar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL