O mistério do futuro do pretérito


Minha mãe sempre me diz que se for pra se arrepender, deve ser das coisas que eu fiz, e não das que eu deixei de fazer.
Eu sei bem a vida que eu tenho. Sei de cada caminho que eu escolhi, e como cada caminho me fez conhecer pessoas maravilhosas e como isso influenciou na minha vida. Mas, quantas vidas eu poderia ter vivido e não vivi?
Calma, não estou dizendo que teria sido melhor, e nem pior. Estou dizendo em termos de vida, oportunidades. Talvez elas tivessem me feito bem, talvez não. É um motivo aleatório que leva a outros mil acontecimentos.
O mistério do futuro do pretérito é tudo aquilo que não foi. As infinitas vidas que ficaram no passado. São as alternativas que não foram escolhidas no teste. Mas mesmo entre a infinidade de vidas que ficaram pra trás, tem as minhas favoritas.
Algumas, por determinados motivos que só a gente sabe, nunca teriam dado certo mesmo. Mas outras, sabemos que se tivessem dado certo, elas seriam certas até mesmo se fossem da vida presente, a que você escolheu.
Acontece que, de vez em quando, passa pela minha cabeça como seria se tudo tivesse sido diferente. Se tivesse dado certo com fulano, ou se eu não estivesse em determinado lugar na hora certa. Poder imaginar ele, do modo como eu quiser. São esses pequenos detalhes - imagináveis-, essas suposições, que fazem do mistério do futuro do pretérito algo tão fascinante.

Post dedicado à frase que nunca foi dita.

2 comentários:

  1. Este relogio e o maximo, conheco uma casa que tem e fico so olhando os numeros caidos la embaixo, gostaria que relmente fosse whatever.
    Participe do nosso primeiro sorteio, uma paleta linda do Motives.
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Já estou participando!! hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL