O espaço entre o passado e o futuro


Nem sempre a vida acontece da forma como bem desejamos. Decepções acontecem e precisam acontecer, é preciso amadurecer. A vida é feita de fases. E cada fase precisa ser vivida da forma mais intensa possível. Seus problemas vão acabar? Sim, eles vão. Mas virão outros, e depois outros. Cabe a você decidir como vai lidar com cada um deles, e o impacto que eles vão causar na sua vida.
Nunca se esqueça do seu passado. Visite os lugares que você frequentava, uma casa que morou, a escola que estudou e veja como tudo mudou - e você também. Provavelmente você jamais se veria ali, naquele instante. Leve boas lembranças desses lugares, mas não viva eles de novo. O tempo deles já foi vivido, e jamais voltará de novo. A saudade é um hábito saudável quando não se torna obsessão. E o mesmo vale pras músicas que você escuta ou pras roupas que você não usa. Guarde boas lembranças, mas desapegue. O futuro existe pra quem quer vivê-lo.
Tire muitas fotos. Junte uns amigos no sábado a noite e coma pizza sem lembrar da dieta. Dance até não poder mais. Tenha muitos colegas, mas saiba diferenciar quem são seus amigos de verdade. Estude. Viaje quando puder. Momentos existem para serem vividos, e se tornam lembranças: não voltam mais. Daqui dois dias, você não vai ser a mesma pessoa que é hoje. Momentos passam, fotos são o registro que a mente pode um dia apagar.
Sonhe. Os lugares que deseja conhecer, a vida que quer ter, tenha tudo o que você sempre quis na ponta da língua, e use a mente para descobrir como chegar lá. Sonhe com o futuro, mas lute por ele no presente.
Largue essa mania birrenta de se irritar por ter perdido a hora ou se culpar pelo que não foi. Preocupe-se com o que está acontecendo agora.  O passado não tem jeito, e o futuro é um mistério.

A vida? A vida é o curto espaço entre o passado e o futuro.

4 comentários:

  1. Amei o #post faz agente refletir :)

    seguindo seu blog , segue de volta ?

    um beijo s2
    http://planetagarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bom?
    Lhe "taguiei" em um meme. Olha lá como funciona: http://makeseafiins.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html, beijos e sucesso!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, adoro Tags!!!! haha
      Obrigada flor, assim que eu responder te aviso :]

      Beijinhos!

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL