Você é mais bonita do que imagina


Se tem um tema que eu acredito que merece ser pensado é a auto estima de qualquer pessoa.
Pessoas que tem baixa auto estima, normalmente se distorcem quando pensam na própria imagem. E isso acontece sem querer. Em diversas vezes, pessoas assim precisam escutar suas qualidades boas de outras pessoas falando, mas ainda assim, quando pensam na própria imagem negativa, acabam voltando atrás de tudo o que ouviram. Falta confiança, segurança pra realizar fazer as coisas.  Para reconstruir a auto estima de uma pessoa é preciso trabalhar com o psicológico dela, o que as vezes leva algum tempo.
Esse video representa bem o que é auto estima:

Somos rodeados de mulheres "Photoshopadas", inventadas e moldadas para serem perfeitas. O erro acontece quando pessoas comuns, tentam se tornar essas mulheres perfeitas. Somos belas como somos, e qualquer mulher pode se tornar uma mulher perfeita com uma dose de Photoshop. Uma vez, a Dove fez uma propaganda assim, dá só uma olhada:

Somos mais bonitas do que imaginamos. Beleza não é o que se define no espelho, e muitas vezes é o que você tem, mas acredita não ter. Esse outro vídeo, compara o retrato como cada uma se descreve, e sua imagem real. É de se refletir:



Pois é. Se amar não é fácil, mas o primeiro passo é se aceitar. Aceitar que você é linda do jeito que é, se ver bonita no espelho. A verdadeira beleza que você tem está dentro de você, a de fora é um complemento. Leve consigo sempre as coisas boas que falarem de você, e faça das críticas algo construtivo e não algo que te destrua.

E um último conselho: que tal se olhar no espelho e ver o quanto incrível você é? =]



Se você se interessou pelo tema, esse documentário mostra a relação que as revistas tem sobre adolescentes nos EUA. Mas não encontrei legendado. Tenho um nível de inglês intermediário e consegui entender. Vale a pena assistir.

16 comentários:

  1. Interessante o documentário e eu realmente amo essas propagandas da Dove...

    Acho que nós temos que ouvir a nós mesmas, tudo bem sermos vaidosas e querermos estar bonitas, mas é querer estar bem conosco e não do jeito que os outros gostam.

    Gostei da ideia do post!

    Beijão flor
    http://cappuccinoebobagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dove arrasa com essa propaganda "Toda mulher tem sua beleza". Acho sensacional! Assim eles valorizam a real beleza da mulher

      Beijos!

      Excluir
  2. A primeira imagem já diz tudo!
    Personalidade e confiança, temos que ter sempre!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tive baixo auto estima muita vezes por não saber o que as pessoas queriam de mim. A primeira foto mostrar tudo, pois quando estamos de um jeito elas falam que do outro jeito estavam melhor. Cansei, hoje em dia eu dou muito valor do que sou hoje, ficar bem com sigo mesma é o que importa.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tive baixa auto estima, acho que por isso discuto bastante esse tema. Primeiro cada um deve estar bem consigo mesmo, como você disse. Não importa o que os outros dizem, tem que fazer o que te faz bem!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi adorei seu blog e é as vezes fico com a uto-estima lá em baixo,mais depois penso que sempre temos que gostar de nós mesmos não é? um Bju

    Espero a sua visita:
    http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Escutar a opinião dos outros é bom, mas sempre devemos fazer aquilo que nos faz realmente bem: que é o que queremos fazer!

      Beijos!!

      http://kacomk.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Nem Jesus Cristo agradou a todos quem dirá nós... Ser bonito é se sentir bem com você mesma, cada um tem a sua beleza.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ser bonito é saber que independentemente de completamente o oposto do que a mídia diz ser bonito, Deus te criou e não existe ninguém no mundo igual a vocè.
    Perfeição não existe pra nós, Deus é perfeito e ainda assim não agradou a todos, imagine só nós..
    Invés de buscar essa perfeição que não existe, a gente tem que procurar é ser feliz.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um é lindo do jeito que é. Concordo completamente com você Lidia! Estamos aqui para sermos felizes e não perfeitos!

      Beijos!

      Excluir
  7. Kamilla, já sofri muito com isso.
    Pois eu tentava agradar a todos e no final acabava reprimindo as minhas vontades. Fiquei até doente por isso, mas chegou um dia que acordei e decidi ser eu mesma.
    Até hoje sou criticada por algumas pessoas, mas ignoro e sigo em frente com meus gostos e jeito de ser.
    Amei a postagem.
    Beijinhos
    http://www.llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo. Eu também já passei por muitas situações chatas, gente me criticando pela forma como eu sou, até o dia que eu cansei de agradar a alguém a não ser a mim mesma.

      Beijos Luiza!! :)

      Excluir
  8. Nossa, adorei! Realmente essa questão da beleza é muito séria. A sociedade prega um padrão de beleza quase inatingível, e muitas pessoas ficam doentes por não se 'encaixarem no padrão'. Adorei o texto, realmente foi no fundo da questão, e tomara que mais pessoas aprendam a se valorizar
    parabéns
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii valeu Bru!!
      É muito difícil brigar com a sociedade e ser diferente do que ela impõe, mas é sendo quem você é que se é feliz. Não adianta passar uma vida procurando ser algo que não é, e pior: infeliz por nunca alcançar esses objetivos!

      Super beijos!!

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL