Coração de interior


Quando eu era pequena e chegava em Bocaíuva, meu avô me pegava no colo e me dava um punhado de bala. Eu era a única neta pequena que morava longe, e ele me tratava com todo o carinho possível, como se todo o carinho estivesse acumulado pra todas as vezes que eu chegasse lá.
Quando eu chegava na casa da minha avó, sempre tinha uma festa pra nos receber. Macarrão, frango caipira, farofa, queijo, bolo, doce de leite. Não lembro de tudo, só dos meus preferidos. Eu comia rápido, pra poder ir brincar com meus primos. A melhor parte da minha infância.
O interior cria as crianças de um jeito único: elas são livres. Não é à toa que as pessoas tem mania de dizer que "moleque do interior é arteiro". Ser livre é uma arte. Eu me esbaldava brincando de esconde-esconde na rua, pega bandeira, pega-pega americano, e as outras zilhões de brincadeiras que o tempo me roubou o nome.
Aqui eu aprendi como se brinca de verdade, aprendi a andar de bicicleta, aprendi a andar de patins, aprendi a ver como as estrelas brilham a noite, aprendi como andar a cavalo, aprendi a jogar Mario, aprendi a ter um melhor amigo, aprendi a ter saudades, aprendi a sair a noite, aprendi que o real valor da vida está no que se vive, e principalmente, aprendi a amar.
Eu cresci assim, coração de interior em menina da capital. Não importa o tempo que passe.
Hoje, nesse exato instante, aprendi que você é tudo o que você viveu, e eu nunca seria quem eu sou se não tivesse os melhores verões da minha vida aqui, com cada queda e cada risada.

Bem vinda de volta a sua terra Kamila, você é mais mineira do que imagina.

11 comentários:

  1. Também sou mineira *u* morei em Minas até os três anos.Depois me mudei por ES onde estou até hoje.Minha infância foi ótima graças à DEUS.Lembro das brincadeiras aquelas brincadeiras que me ensinou a dividir aquilo que tinha com os outros.Aprendi a esperar minha vez.Fiquei com uma nostalgia tão boa lendo esse lindo e sincero texto que escrevestes.Kamila Continue sempre assim.Nunca se esqueça das suas origens pois foi lá que você se tornou a pessoa que tu é hoje. Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI Tata! Minha história de vida é meio confusa! Não sou mineira, nasci numa cidade que meus pais estavam passando de carro hahaha Cresci meio em Minas, meio em São Paulo, mas foi lá que eu cresci como pessoa, como criança e tudo mais. Não tenho palavras pra dizer o quanto eu gosto de Minas, e se Deus quiser um dia pretendo morar lá. Muito obrigada por suas palavras Tata!
      Super beijo!

      Excluir
  2. Não sou mineira, haha, mas muito lindo você falar assim de onde vive! :3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ka, entendo perfeitamente e devo confessar que algumas lágrimas de saudades apareceram.
    Minha família por parte de pai mora em Governador Valadares e as minhas melhores férias foram lá.
    Sempre que eu chegava meu avô me recebia com uma vasilha cheia de suspiros,maria mole e bis.
    Depois tinha aquela mesa farta. Tinha as brincadeiras com os primos.
    Nossa lá eu deixava de ser a menininha cheia de não me toques e virava um mulequinho. HAHA
    Bom, tem dois anos que eu não vou lá. Mas acredita que dá ultima vez que eu fui eu brinquei como se ainda tivesse 10 anos de idade? rs
    Amo Minas uai!
    Beijinhos e parabéns pelo texto.
    http://www.llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah é exatamente isso Lu! E quando eu junto meus primos, vamos pra roça brincar de pega americano ou rouba a garrafa? Bom demais! Amo muito minas! Muito mesmo!
      Beijos Lu!

      Excluir
  4. Ka, que lindo o texto, percebi que você ama muito
    Minas, adorei!
    Conhecendo seu blog e adorando, parabéns *-*

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!! Gosto demais de lá mesmo!!
      Fico contente que gostou!! Espero vê-la por aqui sempre viu??

      beijos!

      Excluir
  5. Me sinto exatamente como você <3

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL