Caixinha do correio: Cartinha com amor, por favor, sem flash!


Vocês se lembram quando do projeto Com amor, por favor, sem flash ?
Esse mês, rolou a primeira troca de cartinhas entre blogueiros, e pra minha alegria, quarta feira minha cartinha chegou! \o/
Fiquei super eufórica! Nem me lembro quando foi a última vez que eu tinha recebido uma cartinha a mão, e a Ca arrasou com o tema!
Quem me tirou foi a Camila do blog Leituras da Ca, e o tema da cartinha dela foi sobre amizade! =)


" Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes, nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentimos meio perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos trás de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida no telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate papo pela internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não exite só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade com o "tempo" que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e que se desenvolve uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostrando verdadeiramente como somos.  Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes de nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo da nossa vida, muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir. "

Lindo né? Lembrando que a cartinha e o texto são autoria da Camila.

Se você também gostou da ideia e quer participar do projeto, as inscrições pro próximo mês estão abertas até o final desse mês, as informações do projeto você encontra no grupo do facebook.

Pin It

8 comentários:

  1. Que bonita a carta.

    Sem duvida sem amizade é quae impossivel sobreviver.

    bjos

    odachocolate.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. tenho impressão que me enganei no link

    diariodachocolate.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei o projeto anjo *u* Ai que saudades de receber uma carta à mão *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor eu tbm faço parte do projeto estou seguindo seu blog lindo!
    Amei sua carta muito bonita, amigos o que seriamos sem os verdadeiros sempre prontos para escutar nos ajudar, e vice e versa.
    Eu prezo muito minhas amizade, cada uma delas!
    Adoro esse projeto muito lindo!
    bjs
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal esse projeto.

    Já avaliei seu blog se quiser ver com quanto ficou vá lá no meu blog.
    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse projeto! Amei!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, nomes iguais!

    Sem amizade nao seriamos nada! Esse projeto tá maravilhoso..
    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)