Como surgiu Mickey Mouse?


Organizando meu quarto, lembrei de uma pasta vermelha A2 atrás da minha prancheta. Tirei o pó que tava na superfície, abri e, como eu senti saudades!
Na minha pasta, tinha todo o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do técnico de Design de Interiores que fiz na Etec quando estava no ensino médio. A proposta era criar uma loja de tema livre, e advinha qual foi o meu tema?? hahaha
Tudo começou com minha paixão por crianças. Queria fazer algo infantil, mas que fosse algo que ao mesmo tempo eu gostasse de pesquisar e de criar. Isso tudo aconteceu na mesma época que um amigo meu foi pra Disney e me deixou babando com as fotos que ele trouxe de lá. E nisso surgiu a ideia do tema: criar uma loja do Mickey!
Foi a pesquisa mais gostosa que eu já fiz na vida: ficar pesquisando sobre a Disney! E o que o nosso amigo Walt fez foi muito mais do que um parque de diversão e uns filmes muito bons. Ele realmente criou um outro mundo.
Depois de ver meus desenhos da loja, abri a pesquisa com tudo o que eu levantei sobre Walt Disney, lojas da Disney e o Mickey, e achei legal contar um pouco do personagem, já que foi ele que começou o universo Disney e quem sabe ajudar alguém que for fazer uma pesquisa sobre o mesmo tema.


O primeiro personagem que Walt Disney criou era um coelho que chamava Oswald, em 1927. O coelho era um verdadeiro sucesso, mas Disney perdeu seus direitos ao ser processado pela distribuidora que trabalhava.


Ficou curioso? Dá uma olhada em um dos desenhos do Oswald:


E foi assim que Walt Disney resolveu trabalhar em um novo personagem. A primeira aparição dele aconteceu em 1928, num curta chamado Plane Crazy e seu nome original era Mortimer. Ele foi desenhado por Ub Iwerks e era dublado por Walt Disney:



Esse curta não fez sucesso. Mas, Disney não desistiu, e criou outro curta, que estourou e foi responsável pela fama do personagem, que seria ícone do sucesso de Walt Disney:

Uns 2 anos depois da aparição inicial, a esposa de Walt achou o nome muito sério para o personagem e sugeriu que o novo nome fosse Mickey, além de que ele poderia ser politicamente correto, já que Mortimer fumava e bebia. Foi nesse ano também que Mickey ganhou seu mascote, Pluto, que teve o nome em homenagem a descoberta de Plutão na época.



Com o tempo, Mickey foi ganhando novos companheiros, e crescendo junto com o sucesso de Walt Disney, até chegar ao que hoje nós conhecemos como a Turma do Mickey.

E aí? Gostaram de saber mais da história do Mickey? Se alguém ficou curioso pra ver a loja que eu fiz, tem algumas fotos lá no meu Instagram (Não esquece de seguir, hein?)

Pin It

10 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não gosto muito do Mickey, mas acho incrivel as "transformações" que ele sofreu ao longo dos anos..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legalzinha a história. Uma prova de que não devemos desistir de nossos sonhos!! Porque não foi nenhum pouco fácil para o Walt né?

    o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como o Mickey evoluiu né? "Marminina" #tô de cara kkkk' Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que legal!! *-* o mais curioso é o nome do Pluto, né? Muito interessante :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. nossa um coelho. por isso que não fez sucesso
    fiquei impressionada com o nome do cachorro Pluto, nunca que eu ia saber que era por causa do planeta Plutão
    bem criativo mesmo eles, ainda bem que a mulher dele teve essa grande ideia de deixar ele mais certinho
    senão hoje não teriamos esse desenho incrivel
    beijooos


    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que interessante teu post linda, realmente o Mickey se transformou bastante e para melhor , rsrs!
    Boa semana linda , bjs!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer mais sobre a história do Mickey e do próprio Walt.
    Parabéns pela postagem, Kah.
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amei os desenhos, nossa quem diria um coelho...
    xoxo
    seguindo

    A Menina de All Star
    amgialeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila.
    Adorei o post, mexe com nossa imaginação fazendo a gente voltar décadas atras rsrrs
    Post divulgado no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)