Trocando cartões postais pelo mundo


Já tinha publicado essa foto lá no meu instagram (segue lá @kamilacomka), e resolvi contar um pouco pra vocês dessa novidade!
Nunca fui de colecionar nada. Tive no máximo uns chaveiros de alguns lugares diferentes que fui e só. Mas dessa vez, vou colecionar cartões postais.
Uma vez uma amiga minha me mostrou a coleção de cartões postais dela. Ela tinha mais de cem, um de cada lugar desse mundo afora. Fiquei encantada. Ela me disse que era um projeto de um site chamado Postcrossing, que ela participava. Adorei a ideia, mas como não na época eu não sabia nada de inglês, era praticamente impossível eu poder participar do projeto, já que os postais devem ser mandados em inglês.
Estudei um tempo de inglês, mas tive que parar pra poder pagar a faculdade. Desde então, só tenho contato com inglês em séries, mas resolvi arriscar e me cadastrar no site.
O cadastro no Postcrossing é bem simples: seus dados, um pequeno perfil que você diz o que gostaria de receber como postal, um pouco e você, as línguas que você fala, enfim.
Você só recebe um postal, depois que o seu chegar na casa da pessoa que você tirou. É uma maneira legal de ninguém ficar sem cartão, já que se as pessoas recebessem antes, talvez nem sempre se lembrariam de mandar. Essa verificação é bem simples: no cartão você vai colocar um número chamado ID, que o próprio Postcrossing vai gerar e te mandar por email, junto com os dados da pessoa que você tirou e assim que o cartão chegar, o destinatário vai entrar no site e cadastrar o ID, assim você já vai entrar na fila do próximo cartão. E assim vai.
Você pode fazer o pedido de enviar até cinco cartões. Eu fiz os cinco, assim vou pro correio uma vez só, e quando receber já recebo logo vários hehehe


Meus destinatários foram pessoas dos Estados Unidos, Rússia, Alemanha, República Tcheca e Bielorrúsia, e os postais são esses da foto aí em cima. Os cartões demoram mais ou menos um mês pra chegar em cada país. Sei que vai demorar pra eu receber os meus, mas já tô super ansiosa hahah

Se alguém quiser se cadastrar no site, é esse aqui. Mas não se assustem com os endereços das pessoas, é bem diferente! haha

Quem aí ama cartões postais? Eu toparia fácil trocar uns com vocês =))

7 comentários:

  1. Que lindo *-*
    Ka, imagino como você deve estar ansiosa para receber os cartões postais.
    Eu tenho dois que recebi de uma amiga minha, quando ela foi para Portugal.
    Se eu entendesse um pouquinho de Inglês eu até me cadastraria. ^^
    Beijinhos.
    http://www.llaranjas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que idéia bacana! Gostei, cartões postais são tão lindos e da uma vontade de sair com a mochila por ai né? Amo viajar, mas nunca fui para fora do Brasil.
    Boa tarde para você, espero você nos meus cantinhos.
    Moda Ponto|Twitter|Fan page
    Küsse Liebster!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal... Você participa de vários projetos né Ka?! Depois mostra pra gente pela fanpage quando eles chegarem!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! *-*
    Parece mega hiper ultra legal mesmo! Vou ali aprender um pouquinho de inglês pra poder me inscrever... haha
    Quero ver quando chegarem os pra você *-*

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que ideia legal, viu. Uma ótima maneira de conhecer pessoas e colecionar o que gosta.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei seu blog! Li vários posts anteriores e adorei. Já to seguindo!

    Eu to pensando em começar uma coleção relacionada a viagens, mas minha ideia é ter uma miniatura de cada lugar que eu visitar. Esse projeto dos cartões postais também é muito legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, gatona. Td bem? Passando para informar que o seu Blog já está disponivel à votação no grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/.

    Beijokas e ótima semana!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL