A Primeira semana






Parece que sempre que a nossa vida muda pra valer, a  gente fica atarefado demais. E mudar não foi diferente. Até agora parece que falta tempo, até pra escrever, mas vou tentar resumir minha última semana.
Saí de casa domingo 6:00, cheguei em Guarulhos umas 7:30 e fiquei lá esperando. E vou te contar: despedidas são a pior coisa do mundo. Dói demais  deixar alguém que gostamos muito. Mas faz parte da vida. E  lá fui eu.


Cheguei em BH  umas 10:30, mas até chegar na rodoviária e conseguir um ônibus, só saí de lá 13:00. Cheguei em Ouro Preto quase 16:00, e me deparei com a primeira mudança da capital pro  inteiror: a maioria das coisas não abre no domingo, e eu não tinha feito mercado pra vir pra cá, logo não tinha o que comer. Eu até tive a ideia de fazer mercado, até perceber que eu ia  pagar excesso de bagagem da mudança, então o mercado ficou como segunda opção, e acabei não fazendo. Encontrei uma doceria perto de casa e fui no doce mesmo.


Um pouco depois meu pai foi  embora, e a sensação era completamente estranha. Estar numa casa que as pessoas se conhecem e você não conhece ninguém. Mas aos poucos tudo se encaixa, e assim foi. Arrumei minhas coisas, pendurei umas fotos na porta pra saudade diminuir e passei o resto do dia com as meninas que moram comigo.


A s meninas da minha república são muito legais, e no domingo mesmo saímos pra fazer um social e comer num barzinho aqui perto. Pra minha surpresa, o lanche Bauru aqui é super diferente, vem servido num prato,  pena que não tirei foto. 


Segunda feira começou completamente fria, assim como os outros dias dessa semana. Era tanta neblina que quase não dava pra ver o  que estava na sua frente. As meninas aqui se vestem sempre com moletom e tênis. E advinha quem  trouxe pouquíssima roupa de super frio? Fazia um bom tempo que eu não usava essa dupla, só mesmo pra ir pra academia, no começo achei estranho, mas pro frio é "tudo de bom".
E estava  tanto frio que eu precisei  ir pra rua desesperadamente atrás de outro cobertor. Sou  muito friorenta, e pensei em trazer uma  coberta  menos volumosa, pra ocupar menos espaço, mas não adiantou  muito. 

Conheci a faculdade nessa neblina toda. Combinei de encontrar com uma menina da minha sala que eu tinha conhecido no Facebook e lá fomos nós. A UFOP tem vários prédios, e é bem grande, comparada a faculdade que eu fazia em São Paulo. 


Segunda teve o primeiro ROCK. Aqui, o pessoal chama festa de Rock. Os Rocks normalmente acontecem em alguma república, e com bebida a vontade. Paguei R$ 15, mas as meninas falaram que normalmente, os Rocks  são de graça, agora de onde que eles tiram dinheiro eu não sei. O pessoal daqui bebe bastante, fiquei até um pouco assustada. Bebo socialmente, nunca fiquei bêbada ou dei PT. Mas vai de cada um, ninguém aqui te obriga a beber, bebe quem quer. Não aguentei ficar até o final do Rock, eu tinha aula no dia seguinte, e não quero me perder na matéria tão cedo!

De terça até agora, eu fiquei basicamente atrás das coisas da faculdade, ou o que faltava pra minha sobrevivência como adulta-sem-mãe.  Estava tão frio que só saí de casa no necessário mesmo. Fiz mercado, fui no banco, nos correios, na livraria. Até agora almocei sempre no Restaurante Universitário, é pertinho de casa, o preço é legal e a comida gostosa.  Ainda não terminei de organizar tudo o que eu preciso, como academia, ou até aprender a  fazer mercado direito e  me controlar (ele já tá acabando). 



Hoje o frio deu uma diminuída e eu  animei de sair de casa pra alguma coisa  que não fosse ir pra faculdade. Fui no centro resolver uns problemas, acabei almoçando no Subway (<3) e como o lugar que eu precisava passar estava em horário de almoço, dei uma enrolada por lá. O Centro de Ouro Preto é todo histórico, onde provavelmente você se lembra das páginas do seu livro de história. 


No dia da minha matrícula, eu achei esse lugar e me apaixonei completamente. Adotei ali como meu lugar preferido em Ouro Preto, e como o dia estava lindo, passei um tempinho ali, só apreciando a vista. Pena que a fotografia não consegue passar tudo o que tem lá. Mas se um dia vier a Ouro Preto, não deixe de visitar viu?

Me perdi um pouco pra voltar pra casa, mas faz parte. Tudo é muito novo. Mas consegui voltar. 
A  novidade da vez é o 12. Dia 12 de Outubro é aniversário da Escola de Minas, a escola mais antiga da UFOP. Dizem que é uma das melhores festas do ano, tão esperada quanto o carnaval. 
Se é ou não, eu ainda não sei, mas que estou amando Ouro Preto, ah, isso eu não tenho dúvidas.

8 comentários:

  1. Nossa Ka, que coragem se mudar assim viu, e ter que fazer tanta coisa só que a gente é acostumada a fazer com alguém do lado, fica bem ai e muito sucesso na sua carreira! Só não deixa de contar as coisas pra gente ok? Adorei saber da sua semana, beijoos.
    Sempre Diariando|Twitter

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempo que não vinha no seu blog e fiquei meio perdida. Mas, que as coisas tomem um rumo bom ai nessa nova vida. Despedida não é uma coisa legal. Amei as fotos e principalmente a ultima. Um dia ainda quero conhecer Ouro Preto. É um lugar encantador. Beijos e se cuida. :)


    http://libertywalks2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Ka, dá pra ver, que apesar das mudanças, você ta amando tudo <3 Já disse uma vez e repito, tudo de bom pra vc!
    ps. adorei a calça da ultima foto, hahaha

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aw, Ka boa sorte na vida nova, no começo é sempre difícil mas nada que não se pode resolver né?

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br
    P.S.: desapareci né? A vida tá difícil últimamente :c

    ResponderExcluir
  5. Amei ver as fotos de Ouro Preto, Kah!
    Que bom que você está se adaptando e tudo está dando certo.
    Mais uma vez desejo muita sorte para você.
    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa você tem uma vida um pouquinho agitada né?

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  7. Que legal ....Adorei o post !! Estou seguindo .... sei que é chato mas pode me visitar e se gostar pode seguir ? Beijão
    http://sthefanyanzai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL