Vida é o que você escolhe viver


"Saudade é o preço que se paga
por viver momentos
inesquecíveis"

A primeira lembrança que eu tenho de São Paulo, é eu subindo os degraus da escada que nem existe mais, e dar de cara com uma casa com cheiro de tinta fresca, toda branquinha e quase vazia. Só tinha um computador no piso da sala, e ali mesmo eu deitei e comecei a brincar no primeiro aparelho da minha casa nova. Isso provavelmente foi em algum dia de 2000. 

E tanta coisa aconteceu em 13 anos. Estudei em tantas escolas, li tantos livros, escutei tantas músicas, vivi tantos momentos, conheci tantas pessoas. Seria impossível dizer o nome de cada uma delas nesse texto ou contar tudo o que eu vivi aqui. Precisariam de outros 13 anos. 

Mas nada paga o prazer que é viver a vida. Viver cada conquista, cada risada, cada beijo de amor, cada abraço de mãe, cada pirraça de irmão, cada amigo doido, cada prova da escola, cada livro lido, cada pedacinho de vida que existe na gente.

Mas sabe o que é mais estranho?  Saber que parte do que eu conheço como mundo, não vai mais estar tão perto de mim. A gente constrói a vida todo dia um pouco. Quando arruma um hábito, quando quebra uma regra. Vida é o que você escolhe pra viver. E não me arrependi.

Tive a sorte de conhecer pessoas maravilhosas e poder conviver com todas elas da melhor forma possível. Umas a mais tempo, outras a menos. Mas todas me marcaram de alguma forma. E eu só tenho a agradecer cada uma dessas pessoas por tudo. 

E a vida sempre vai continuar...as vezes com umas coisas mais diferentes, outras menos. Pessoas vão e vem, mas quem tem que ficar fica, ou fica inesquecível na memória.

Chorei em cada cartinha de despedida que eu recebi e agradeci de novo por ter a oportunidade de viver tudo isso, e tudo o que eu ainda vou viver nessa aventura que é fazer faculdade fora de casa.E ainda tem todo o aprendizado que é morar numa casa com pessoas que você não conhece e aprender a fazer tudo. Aprender a viver. Aprender a viver com saudade.

E que venha meu primeiro dia em Ouro Preto, na Federal, na vida que eu sempre quis.

"Quando você escolhe seu futuro
o presente inevitavelmente 
vira passado"


3 comentários:

  1. Ka, lindo texto.
    Mais uma vez lhe dou os parabéns por essa conquista e mais uma vez lhe desejo muita sorte nessa nova fase.
    Que Deus lhe abençoe e lhe acompanhe nessa mudança.
    Mil beijinhos.
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto emocionante! Boa sorte nessa nova fase :')

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL