Como planejar uma festa?


Faltam 5 dias pro meu aniversário. E sabe o que isso significa?

Mãe, Pai,  irmão, docinhos, festa, música, amigos, diversão e (muito, muito, muito mais!)
Decidi fazer uma festa pequena, mais pra comemorar mesmo. Decidi fazer em casa, só que como minha casa é super pequena, vou aproveitar umas pequenas grandes ideias na internet pra animar meus 2.0.

O primeiro passo é escolher uma data mais acessível e fazer uma lista de quantas pessoas pretende chamar. Com o número de pessoas, é em busca do lugar ideal que  se deve ir. No meu caso, vou fazer em casa,  e pra um número pequeno (Aprox. 20). E é a partir daí que se deve  ir atrás dos itens a seguir:

1. Capriche na Iluminação


Existem umas lâmpadas super bacanas, que jogam diversas cores, ou mesmo lâmpadas neon. Mas se as lâmpadas forem inviáveis, dá pra improvisar com pisca pisca de natal, pulseirinhas neon. Tecidos também são uma boa opção pra dar uma diferenciada na festa.Vale tudo pra deixar o ambiente mais descontraído!

2. DJ


Não, não terei DJ, mas ser DJ por um dia é mais do que legal. Cada um tem um gosto, e nem sempre o meu bate com o seu ou vice e versa, mas o que vale numa  festa é  tocar o que  você gosta,  ou o que anima a galera.  Não tem um super aparelho de som? Existem umas caixinhas que são super  potentes e é  só encaixar o Ipod/Mp3/Celular que é muito sucesso. Ah, e nem precisa gastar tanto assim viu?

3. Comida


Tem coisa melhor do que comida? Ainda mais essas de  festa! Mas não tem muito segredo não. Você pode encomendar  os salgadinhos, ou se a grana tiver curta, fazer uns hotdog ou pãozinho com carne e louca, pipoca.  O que vale é sempre ter algo gostoso.  Quando for calcular a quantidade de salgado,  contabilize como se cada um comesse 12 salgadinhos pequenos. Alguns lugares tem Kit Festa, onde tudo vem prontinho só pra aquecer. Tem coisa melhor?


O que beber? Uns ficam só no refrigerante, outros não dispensam bebida alcoolica por nada. Pros que são amanstes  de um  bom drink, a internet tá ai pra ajudar  a criar várias coisas diferentes como o Lactobacilos Bebados ou a Ice Caseira. Vale ainda procurar uns copos diferentes ou enfeitar com frutas, canudinhos  e muito mais. Dois litros de bebida sem alcool são suficientes para cinco pessoas. Calcular um drink por convidado, e um copo de  água por pessoa.


Sou louca por doces, e achei brilhante quem inventou uma mesa de doces nas festas por aí. Chocolate, pirulito, bala, jujuba, bala de goma, maria mole,  beijinho, cajuzinho, brigadeiro.. tem como não gostar de  tudo isso ainda mais super arrumadinho? Amor puro. E vale lembrar que cada pessoa consome aproximadamente 5 docinhos por  festa.


No bolo também vale de tudo pra  deixar ele mais bonito: confete, granulado, kitkat, kinder bueno, confeito...  mas uma boa massa também faz toda a  diferença. Alguns sites como o Tudo Gostoso tem receitas de todo o tipo pra ajudar quem não pretende comprar um bolo pronto.  Cada pessoa consome aproximadamente 100g de Bolo.

4. Tire fotos
Pra mim, uma  festa sem fotos  é uma festa esquecida. O que vai provar que tudo isso aconteceu daqui uns anos? Vale tudo: careta, chapéu, óculos, abraço, plaquinha, luzes..tudo pra gravar  o momento com as pessoas que você mais ama.


E depois de todas essas dicas só tenho  algo a  dizer:  chega logo sábado!

Quem quiser acompanhar os detalhes da minha  festa, só seguir no Instagram @kamilacomka

5 comentários:

  1. Oi Ká! *-*'
    Ótimas dicas, tudo para fazer uma festa bombar!
    Já tive a oportunidade de chamar um dj e olha, fez toda a diferença. Além é claro, da iluminação *----* foi muito bacana! Se vai ser tudo por sua conta, o trabalho vai ser grande mas a economia também! Uma boa festa e queremos ver fotos, ok?
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Uma festa bem planejada não tem erro.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Obs: o template tá demorando um pouco pra abrir, já pedi ajuda. Se puder aguardar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito show festas com lâmpadas neon!!! Dicas ótimas Kamila! Acho fazer festas muito cansativo, ai sempre acabo optando por sair com os amigos e etc :(
    Beeijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, estou planejando fazer uma com as minhas melhores amigas
    beijoss

    jeniferdutra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, principalmente dos pisca-piscas. Esses dias minha amiga fez uma reuniãozinha na casa dela e só chamou os melhores amigos, ao total eramos 15. Acabamos no quarto dela, com os iPhones colocados em lugares estratégicos e com a lanterna piscando hahaha. Improvisado mas ficou legal.
    Visita meu blog?
    http://corpurpura-milena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL