2013


Último dia de 2013, e no meio de toda a correria, olha eu, no aeroporto fazendo um post pelo celular. Esse ano foi assim, meio corrido, mas com a sensação de dever cumprido. E é exatamente por isso que seria injusto que se eu não escrevesse sobre ele.
Comecei esse ano triste, por diversos motivos, quase sem autoestima. Foi mais ou menos quando eu comecei a escrever para desabafar e conhecer pessoas novas através do blog. E eu adorei tudo isso. Comecei a me valorizar mais e a ver que existe uma infinidade de coisas boas atrás de uma coisa ruim. 
Estudei, e consegui minha vaga na Universidade Federal, desencanei de uns amores que não mereciam atenção e passei a pensar em mim antes de tudo.
Tive alguns momentos ruins, abandonei o blog por um tempo (e ainda não consegui voltar de vez), fui traída por uma amiga que eu pensava ser pra sempre, deixei alguns livros na estante e sofri um pouquinho por morar longe de casa. Mas tudo isso me fez crescer. Ou serve de conselho pros próximos anos.
Esse ano foi o melhor ano pra mim. E espero que o próximo também seja, cheio de luz, amor, saúde, viagem e dindim.
Que toda a inveja e a falsidade fiquem longe de tanta coisa boa que pode acontecer nós próximos 365 dias. 

Valeu 2013, e vem com tudo 2014! 


Pin It

[Projeto] 4 on 4 - Dezembro

E o tempo voou e olha de novo mais um 4 on 4. E esse é pra lá de especial! 

Acho o natal uma das épocas mais mágicas do ano. Ver vários enfeites, arrumar árvore. Mas principalmente não esquecer o espírito que move o Natal: de amor, e principalmente solidariedade.






A última foto não quer abrir de jeito nenhum, prometo que amanha eu edito ela e reposto!(Só pra não deixar vocês na curiosidade, era uma foto de um pisca pisca! )
Mas esse foi um pouco do que tem de Natal  por aqui! Pena que a cidade aqui ainda não está enfeitada :/

Agora, que tal dar  uma olhada no post das  outras meninas do projeto? A Bruna do Cappuccinno e Bobagens, a Luisa do LlaranjaS e  a Luisy do Dicas da Lu.


Pin It

Como planejar uma festa?


Faltam 5 dias pro meu aniversário. E sabe o que isso significa?

Mãe, Pai,  irmão, docinhos, festa, música, amigos, diversão e (muito, muito, muito mais!)
Decidi fazer uma festa pequena, mais pra comemorar mesmo. Decidi fazer em casa, só que como minha casa é super pequena, vou aproveitar umas pequenas grandes ideias na internet pra animar meus 2.0.

O primeiro passo é escolher uma data mais acessível e fazer uma lista de quantas pessoas pretende chamar. Com o número de pessoas, é em busca do lugar ideal que  se deve ir. No meu caso, vou fazer em casa,  e pra um número pequeno (Aprox. 20). E é a partir daí que se deve  ir atrás dos itens a seguir:

1. Capriche na Iluminação


Existem umas lâmpadas super bacanas, que jogam diversas cores, ou mesmo lâmpadas neon. Mas se as lâmpadas forem inviáveis, dá pra improvisar com pisca pisca de natal, pulseirinhas neon. Tecidos também são uma boa opção pra dar uma diferenciada na festa.Vale tudo pra deixar o ambiente mais descontraído!

2. DJ


Não, não terei DJ, mas ser DJ por um dia é mais do que legal. Cada um tem um gosto, e nem sempre o meu bate com o seu ou vice e versa, mas o que vale numa  festa é  tocar o que  você gosta,  ou o que anima a galera.  Não tem um super aparelho de som? Existem umas caixinhas que são super  potentes e é  só encaixar o Ipod/Mp3/Celular que é muito sucesso. Ah, e nem precisa gastar tanto assim viu?

3. Comida


Tem coisa melhor do que comida? Ainda mais essas de  festa! Mas não tem muito segredo não. Você pode encomendar  os salgadinhos, ou se a grana tiver curta, fazer uns hotdog ou pãozinho com carne e louca, pipoca.  O que vale é sempre ter algo gostoso.  Quando for calcular a quantidade de salgado,  contabilize como se cada um comesse 12 salgadinhos pequenos. Alguns lugares tem Kit Festa, onde tudo vem prontinho só pra aquecer. Tem coisa melhor?


O que beber? Uns ficam só no refrigerante, outros não dispensam bebida alcoolica por nada. Pros que são amanstes  de um  bom drink, a internet tá ai pra ajudar  a criar várias coisas diferentes como o Lactobacilos Bebados ou a Ice Caseira. Vale ainda procurar uns copos diferentes ou enfeitar com frutas, canudinhos  e muito mais. Dois litros de bebida sem alcool são suficientes para cinco pessoas. Calcular um drink por convidado, e um copo de  água por pessoa.


Sou louca por doces, e achei brilhante quem inventou uma mesa de doces nas festas por aí. Chocolate, pirulito, bala, jujuba, bala de goma, maria mole,  beijinho, cajuzinho, brigadeiro.. tem como não gostar de  tudo isso ainda mais super arrumadinho? Amor puro. E vale lembrar que cada pessoa consome aproximadamente 5 docinhos por  festa.


No bolo também vale de tudo pra  deixar ele mais bonito: confete, granulado, kitkat, kinder bueno, confeito...  mas uma boa massa também faz toda a  diferença. Alguns sites como o Tudo Gostoso tem receitas de todo o tipo pra ajudar quem não pretende comprar um bolo pronto.  Cada pessoa consome aproximadamente 100g de Bolo.

4. Tire fotos
Pra mim, uma  festa sem fotos  é uma festa esquecida. O que vai provar que tudo isso aconteceu daqui uns anos? Vale tudo: careta, chapéu, óculos, abraço, plaquinha, luzes..tudo pra gravar  o momento com as pessoas que você mais ama.


E depois de todas essas dicas só tenho  algo a  dizer:  chega logo sábado!

Quem quiser acompanhar os detalhes da minha  festa, só seguir no Instagram @kamilacomka

Pin It