Livro: O sal da vida


Título: O Sal da vida
Autor: Françoise Héritier
Editora: Valentina
Ano: 2012
Gênero: Prosa
Total: 100 páginas
Valor: R$ 24,90 na Livraria do Aeroporto de Confins
Tempo: 22/04/2014

Sinopse
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.



Resenha

Faz um bom tempo que eu não consigo ler um livro completo. Tava muito tenso por causa da faculdade, e eu estava com alguns livros parados, que nesse meu vai e vem de São Paulo e Minas eu acabo deixando ele em algum dos dois lugares, sem terminar. Eu também tinha prometido que não ia mais comprar livros antes que eu terminasse de ler os que eu tinha, mas acabei esquecendo pegar um livro antes de sair de Ouro Preto, cheguei no aeroporto mais cedo e fui dar uma espiadinha nos livros. Não sou de comprar livros em aeroportos/rodoviárias por conta do preço, mas achei esse simpático, curtinho e não tão caro assim. Resolvi que era uma boa leitura até chegar em Guarulhos, e cá entre nós, acho que acertei em cheio.

A leitura é super agradável, porém o livro se torna um pouco cansativo, já que ele é um único poema em todos os capítulos. O lado bom,é a leveza que ele trata:os detalhes da vida que nos faz ser feliz. Aqueles que você não percebe, mas é o que é a vida. Na pequena guloseima ou na noite de sono que você perde cuidando dos seus filhos, ou pulando corda na infância. Detalhes. 

Curti a leitura do livro. Achei descontraída, num tamanho ideal, e o melhor: no final do livro, tem várias páginas pra você completar com oque representa o sal da vida para você.


Classificação:
Bom

Um comentário:

  1. Opa, só pela capa a gente já imagina que é legal... mas não sei se eu gostaria, não sou muito de poemas, de toda forma, achei interessante e gostei da tua resenha!
    Um beijo,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL