Meus anos 90


Ontem a noite, fui num restaurante temático. Ele era todo decorado com brinquedos antigos. No começo achei meio macabro, todos aqueles brinquedos antigos em luz baixa, mas depois comecei a reparar cada um: Mônicas, Família Dinossauro, Fofão, Jogadores da seleção de 1998 na promoção da Caçulinha, Fofão, Simpsons, Batman, Superman, tv antiga....


Juro que eu fico me perguntando do que as crianças de hoje vão lembrar no futuro, de algum aplicativo?

As crianças de hoje em dia que me perdoem, mas eu tenho a leve impressão de que a melhor infância do mundo aconteceu pra quem nasceu nos anos 90. Era o início das tecnologias que somos escravos vivemos hoje, e o mundo passava por uma série de mudanças que mudava nosso cotidiano.  Por isso, em homenagem aos bons momentos que tive nos anos 90, aviso desde já que esse post pode causar sintomas de nostalgia pra quem está chegando, ou já tem seus vinte e poucos anos.


Alô, Alô, Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando...

Vem pra capsula do tempo, onde o celular não existia, e as fichas de orelhão viviam no bolso. Quando você fugia do Biotônico Fontoura e vivia pedindo Ki-suco ou Quick, quando assistia Castelo Rá-Tim-Bum ou Tv Globinho. Merthiolate ardia e o ban-daid  era colorido. Meninas brincavam de boneca e os meninos de Tazzo. O mundo musical era inundado de LP e você mesmo gravava suas fitas. Papai tinha cheque e a sensação do momento era o Game boy. Bubaloo, Tamagotchi, negativo de foto, Gibi, Papel de carta, maquina de escrever, push pop, pirulito com açucar e filme da Disney em fita cassete faziam parte do seu cotidiano. E quem não pirava nos brinquedos da Estrela?


Tinha propaganda da Parmalat com animais que viraram bichinhos de pelúcia, Chiquititas de verdade, É o Tchan era sucesso, e todos jogavam Super Nintendo. Kinder Ovo era um real, as gravações eram em fita K7 e as pessoas ligavam pras rádios pra pedir alguma música. Tinhamos a mochila da estreia da Recreio. Ter um caderno ou fichário cheio de lembranças, ganhar ou mandar um cartão (tinha aqueles cantantes e piscantes hahah), mandávamos cartas de metro, liamos gibi da turma da mônica e vimos a estréia de Rei Leão, e infelizmente o fim dos Mamonas Assassinas. Ah, e também colecionávamos tampinhas pra trocar por todas as coisas possíveis.


E tudo isso me trás uma nostalgia gostosa, uma sensação de valeu a pena, e uma saudade imensa daquela época. Não que aquela época fosse mais fácil, mas a vivemos muito mais com as pessoas do que hoje, com tantas tecnologias. Vivemos pequenos prazeres que mudaram completamente a nossa forma de ver o mundo. E no fim, tudo passou tão rápido né?

2 comentários:

  1. Como é bom esta epoca , as vezes da vontade de voltar no tempo
    quando era criança tudo era inocente , tudo era divertimento , hoje em dia crianças ja agem como adultos , crianças com outra criança no colo isso é muito triste mesmo , e como você disse nao se do que as crianças de hoje lembrarão do futuro , ah não ser que eles falem lembra quando existia android ? kkkk pois no futuro vao existir algo superior eu acredito ...
    mais os anos 90 foi inscriveis e quem nao teve um bixinho da parmalat era o maximooooooo kkk , amei seu post , me deu tanta saudade da minha infancia :(
    beijoos
    (tem post novo la no blog também \o/ acabei de fechar uma parceria veem comemorar comigoo :D )
    beijos http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. (amiga nao deixei meu endereço com o link por que eu não sei como faz ta beijos )

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL