Não se apega, não

Quem me acompanhou nos últimos tempos, percebeu que eu andava um pouco desanimada com as coisas que aconteceram comigo. Passei por alguns problemas, umas decepções, e passado o meu "Maio cinzento", tudo o que eu pedi pra Junho era um dose de ânimo e desapego.

Foi quando vim pra São Paulo, e fiquei numa espécie de montanha russa: ora Kamila bem, ora Kamila mal. Tenho uma pilha de livros pra ler, todos parados lá pela página 100, que eu desanimava sempre quando via histórias de amor improváveis pro meu momento despedaçado.

Uns dias atrás, fui numa livraria atrás de "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta, por recomendação de uma amiga, e nas andanças da livraria achei o "Não se apega, não" da Isabela Freitas. Confesso que fiquei com medo de ser mais uma história dessas que me desanimariam, mas achei a moça da capa simpática jogando o coração fora, e me sinto exatamente como ela. Resolvi levar pra casa. 


Da minha lista de livros, ele era o último a ser tocado. Tentei Cidades de papel, Fazendo meu filme, As vantagens de ser invisível e destrua esse diário. Acabei desanimando com todos, e resolvi tentar "Não se apega, não", que li inteirinho, e amei. 


O livro conta a história da Isabela, de 22 anos que acabou de terminar um namoro de dois anos com o "partido perfeito", e suas histórias do passado e presente, mostrando que no fundo o que precisamos é amar a nós mesmos e ir atrás do que nos faz feliz. 

As pessoas se apegam demais a histórias sem futuro pelo medo de ficar sós. E elas se esquecem que precisam ser felizes sozinhas. Que as pessoas são 100%. Não precisam de complemento. 

Gostei de acompanhar a história da Isabela, mas muito mais das lições que o livro deixa. Qualquer hora faço um post falando só do texto, o que vocês acham?

Um comentário:

  1. Dicas de livros são sempre bem vindas.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL