Te Ame


O texto de hoje é um conselho de amiga. Daqueles que você já cansou de falar pra sua amiga cega de amores e ela não escutou. Então, o texto de hoje é um conselho. (Talvez sirva pra você, ou pra sua amiga que esqueceu de te escutar)

Amar é algo profundo demais. Faça o favor de não usar essa nobre palavra com qualquer rapaz, mas isso você sabe. Sabe quando é fogo, quando é paixão e quando é amor. Quando é fogo é fácil. O fogo apaga com o tempo, ou com um banho de água fria. A paixão é o fogo com um pouquinho de sentimento, ou um quê de quero mais que o fogo deixou. O fogo existe sem a paixão, mas a paixão não existe sem o fogo.

A real confusão começa quando você começa a se apaixonar demais. Você se acostumou com essa paixão frequente, aquela mensagem de boa noite, ou saber que tinha alguém ali quando precisasse. Você se apegou, e se apegar é o caminho pra amar.

E aí você cai do cavalo.

Eu acredito que o amor nasce com o tempo. Não que exista uma data, mas não existe amor à primeira vista. Existe fogo que vira paixão. Mas amor não. Quando se ama, você leva o pacote completo de defeitos como se fosse a melhor promoção de todos os tempos, com um sorriso no rosto. Mas vamos voltar onde paramos, no apego.

Vivemos num mundo que preza pelo desapego coletivo. Alguns parecem verdadeiras maquinas incapazes de expressar qualquer sentimento (inclusive eu, algumas vezes). Outros vivem atrás de uma rocha com medo de se machucar. E tem aqueles que arriscam e caem ou o que todos querem: o que arrisca e "dá certo". O que na verdade é só o começo de uma jornada que é ter uma relação com alguém.

Não sou a favor do desapego coletivo, nem de todos acorrentados em alianças: sou a favor do que te faz feliz. No meio de 7 Bilhões de pessoas no mundo, você vai achar alguém que pensa igual você. Só que talvez não seja hoje, nem amanhã. Você precisa ter paciência.

E agora vem o que sua amiga cega não gosta de ouvir: você precisa partir. Adianta gostar de um cara que só lembra de você quando te vê ou num sábado a noite quando a noite dele não saiu do jeito que ele esperava?

Moça, se valoriza.

Se dá uma chance de sair desse sofrimento ilusório. Aceita que não vale a pena. Se uma coisa te faz mais triste que feliz, é hora de deixar partir. Guarda o que foi bom, mas deixe ir. Ninguém merece viver de ilusão ou numa pseudo-realidade. Eu sei que dói. Mas vai doer muito menos se você aceitar a realidade e passar adiante.

Se da uma chance pra recomeçar. Pra conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. Conhecer lugares novos, fazer coisas que te faz feliz. Viva. Comece uma nova atividade, um curso diferente. Se puder viajar, viaje. Faça coisas que te façam viver.

Dá uma chance pra você mesma recomeçar. Comece se amando.

Depois, o tempo vai passar e você vai ver que era só um parágrafo de uma história que precisava começar daquele jeito, e que isso não é a história inteira, essa é o que está por vir. Então fica aqui o meu conselho: Te ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL