Resumo da Dieta Dukan


Quem me acompanha há um tempo, sabe que eu já tentei fazer reeducação alimentar algumas vezes, e outras dietas malucas pra tentar entrar em dia com a balança. Não preciso nem dizer que fui por caminhos errados e acabei não só me alimentando mal, como também me mantendo no peso ou até aumentando.

Descobri a Dieta Dukan no começo desse ano, por uma prima do meu pai. Ela eliminou nada mais nada menos do que 17 kg pela dieta. Me interessei e li um pouco mais sobre ela na internet, e descobri que ao mesmo tempo que ela era simples, precisaria de alguns cuidados.

Descobri que a dieta foi escrita no livro "Eu não consigo emagrecer" (PDF aqui) pelo Dr Pierre Dukan. A leitura do livro é de extrema importância pra quem pretende seguir a dieta. Em resumo, a dieta é dividida em quatro etapas: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O tempo de cada fase varia de pessoa pra pessoa e pode ser calculado no site da Dieta Dukan, sem custo algum. Posso fazer um post falando de cada fase da dieta (atualmente estou na cruzeiro), mas cada fase apresenta características próprias:

Fase de Ataque: Um período curto de 1 a 10 dias de proteína pura, de perda rápida de peso, responsável por preparar o seu corpo pra fase seguinte da dieta.

Fase Cruzeiro: Período de perda de peso lenta, que alterna dias de proteína pura com dias de proteína pura + legumes. O resultado gira em torno da perda de -1kg por semana até chegar no peso ideal.

Fase de Consolidação: Após atingir o peso ideal, a fase de consolidação introduz alguns alimentos, como uma reeducação alimentar, afim de não voltar ao peso anterior. Dura 10 dias por kg perdido.

Fase de Estabilização: Apresenta a busca de uma estabilização definitiva do peso adquirido, com algumas regras a serem seguidas.

Recalculei no site da Dieta como seria o meu programa se eu fosse começar amanhã, com o peso inicial que eu estava quando comecei a dieta. Meu programa seria o seguinte:


No início pensei que a dieta fosse extremamente restritiva, mas o que a caracteriza é poder comer a vontade os alimentos permitidos. A dieta propõe o corte de açucares, gorduras e carboidratos. Existe uma lista com 100 alimentos autorizados, e com eles é possível criar uma infinidade de receitas, que tornam a dieta menos entediada possível. Como de tudo com os alimentos permitidos: pizza, pão,brigadeiro,torta...

Comecei a dieta dia 23/06 com 67,5 kg. Estou na fase cruzeiro, e meu peso atual é 63,0 kg. Achei um ótimo resultado, já que estou me alimentando bem e consegui uma perda satisfatória num curto período de tempo. Se alguém se interessar, fiz um instagram que falo mais a fundo de receitas, do meu processo de emagrecimento e do meu dia-a-dia na dukan. É o @dietadakacomk.


Esse foi um resumo muito breve sobre a dieta. Prometo criar posts sobre cada fase e como foi pra mim passar por cada uma delas. Vou tentar fazer também posts com receitas, porque mesmo quem não segue a Dukan, vai gostar de fazer umas delícias light né?


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)