Um pouco sobre a exposição obsessão infinita de Yayoi Kusama


Uma das coisas que eu mais amo em São Paulo é a diversidade cultural que a cidade trás. Não é raro ter exposições de diversos lugares do mundo, e que valem a pena por aqui. Desde maio, no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, está em cartaz a exposição da artista plástica Yayoi Kusama, "Obsessão infinita".

As obras da artista vão desde croquis, pinturas, a colagens, estruturas e instalações, mas sua grande marca é ter na maioria das suas obras a obsessão por pontos e bolas. Separada em cinco ambientes, a exposição trouxe mais de 100 obras da artista e quatro instalações. 

Gostei bastante das obras, e principalmente das instalações. Mas confesso que achei o evento um pouco desorganizado. Enfrentei duas horas de fila para entrar no instituto, e depois diversas filas pra entrar em cada ambiente. Não podíamos ficar muito tempo em cada instalação, então o tempo era muito limitado, em alguns casos, pouco mais que 10 segundos, o que senti que mal deu tempo de observar a instalação, muito menos de fotografar ou sentir o que a artista propôs. Acredito que seria mais simples ampliar o período da exposição e diminuir esse tipo de problema. 

Do mais, gostei muito do que vi. Da instalação que podíamos colar os adesivos, das bolas rosa gigante, do campo de falos e mais ainda da sala das luzes. Agora algumas fotos que tirei lá, do meu próprio celular. A maioria ficou em péssima qualidade, então resolvi nem colocar aqui. As que se salvaram  foram tiradas em pouquíssimo tempo, então também não estão mil maravilhas, mas o que vale é a intenção. 


Não consegui fotografar a melhor instalação, então roubei uma foto do google pra vocês entenderem porque eu amei tanto ela:


Pra quem quiser visitar, a exposição está acontecendo em São Paulo até o dia 27 de Julho, no Instituto Tomie Ohtake , na Av. Faria Lima, 201, em Pinheiros. A estação de metrô mais próxima é a Faria Lima. Aconselho chegar cedo por causa da fila. Aberta de terça a domingo, das 11 às 20 horas, com entrada gratuita.

Um comentário:

  1. Adoro! Eu fui na que teve no Rio, simplesmente perfeita !
    bjs

    http://1forall.com.br
    @liananuns
    http://facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL