Fotografando a Avenida Paulista em Preto e Branco


Penúltimo dia de férias, e São Paulo me presenteou com o dia mais frio do ano. Mínima de 11ºC, máxima de 13ºC, e sensação térmica de 5ºC. Um dia perfeito pra ficar em casa vendo filme embaixo do cobertor. E era isso mesmo que eu tinha decidido, só que ia trocar o filme por um livro. 

Estou no finalzinho de Extraordinário, e no meio de Cidades de Papel. São livros bons, mas não são a leitura que eu mais preciso nesse momento. Quero coisas novas, diferentes. Dei uma pesquisada na internet e achei um com título interessante. Liguei na Saraiva mais perto da casa dos meus pais, e eles me falaram que só tem o livro à pronta entrega em Manaus. É, não ia ter como eu comprar o livro na Saraiva. 

Liguei na Livraria Cultura e eles me disseram que tinham em estoque. Meus olhos brilharam, e logo eu fui virando camadas e camadas de casacos. Livro comprado, hora de turistar um pouco. Andar à toa mesmo. Não existe lugar mais São Paulo que a Avenida Paulista, e, cá entre nós,  como eu estava com saudade de lá. 

Quando eu converso com alguém de fora, as pessoas imaginam São Paulo imensa, alta e cinza. Ontem choveu o dia inteiro aqui na terra da garoa. São Paulo é nada mais nada menos que um mar de prédios, e eu não consigo nem ter ideia da sua imensidão. Tudo isso somado ao dia mais frio do ano, achei que as fotos mereciam um estilo black&white. 




Pin It

9 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas! Parabéns! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana que saiu para fotografar ;)
    Quero mais e mais fotos viu?
    Adoro conhecer a verdadeira essência das cidades...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a qualidade das fotos, Kamila! Tenho vontade de conhecer São Paulo principalmente pelos edifícios e pelo movimento.
    Tenha uma ótima sexta-feira e um excelente fim de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. As fotos em p&b ficaram lindas!Eu já li o livro Extraordinário..Achei um livro bem diferente...
    Seu blog é super demais!Amo!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de foto, ficaram ótimas, parabéns pela corajem de fotografar " ruas " kkkkk, beijos :*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
  6. Essas fotos ficaram lindonas viu?
    Adoro fotos preto e branco <3

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei suas fotos, parabéns pela escolha do preto e branco de um ar totalmente diferente nas fotos, morro de vontade de sair nas ruas fotografando assim uma pena que minha cidade é bem pequena e não tenho muitas coisas para mostrar.

    Bjos e muito sucesso.

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Ka! Amei as fotos, o fato de serem em preto e branco valorizou muito, passou outras emoções. Meu sonho é conhecer SP ainda mais com esse friozinho! Beijos
    Mariar

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos (sou fotógrafa hehe), amo prédios e fotografia PB!

    http://bloodyfashionandphotography.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)