Por uma vida sem dramas desnecessários


Antes que todos cheguem com sete pedras, deixa eu me explicar. Sei que cada um sabe o que sente, e que ninguém de fora é capaz de medir sentimento nenhum, seja ele bom ou ruim. Já sofri por coisas que eu não deveria, mas que me serviram de aprendizado, de escudo pra coisas que um dia podem me fazer sofrer muito mais. 

O maior medo que sempre tive foi o de perder as pessoas que eu mais amo. Para mim, não existe pior sentimento do que se perder alguém que se ama. É inconsolável. Não tem volta. 

A última vez que eu chorei foi por causa dos meus nódulos. Sei que eles não me fazem mal, mas também sei que não me fazem bem. Eu teria todos os motivos do mundo para sofrer de medo, angústia, ansiedade. Mas onde esse drama todo me levaria?

De que adianta sofrer muito por algo que não se tem culpa? Até mesmo se tivesse. Sofrer por algo que já aconteceu deve ser temporário. Sofrimento não pode ser um estilo de vida, só uma etapa do processo de aprendizagem. 

Na vida, tive o prazer de conhecer pessoas muito fortes. Pessoas que não deixavam que os problemas as abalasse. Pessoas que tinham de tudo pra reclamar da vida que tiveram, mas optaram por lutar contra o destino e em busca da vida que queriam. E eu acho que elas estão mais do que certas. Dramas desnecessários não levam a nada. 

Tive a sorte dos meus pais poderem me dar tudo aquilo que eu precisasse como pessoa. Sempre tive comida na mesa, água filtrada, estudei em boas escolas, tive acesso a bons hospitais e aos remédios que eu precisei. Mas sei também que muita gente não teve a mesma sorte, inclusive pessoas próximas a mim. 

Ver duas realidades tão diferentes me fez pensar em como as pessoas fazem dramas desnecessários. Como as pessoas reclamam tanto da vida que tem, ou melhor, da que não tem. Me incomoda saber que algumas pessoas aproveitam o pouco tempo de vida que tem do jeito que podem, enquanto outras desperdiçam uma vida reclamando. 

Antes de sair por aí dizendo que a vida não tem solução, pense um pouco em como a vida foi gentil com você. Você tem saúde, comida na mesa, estudo, acesso aos meios de comunicação, luz, água. Você tem pessoas que ama perto de você. Quantas pessoas queriam estar no seu lugar? Abra sua mente. Você acha mesmo que ter ido mal numa prova, terminar um namoro ou não poder fazer tal viagem são motivos grandes o suficiente para parar toda a sua vida? 

Que tal deixar a vida te levar um pouco? Com o tempo você descobre que o destino tinha um plano melhor, além de aprender com o erro. É por essas e outras que eu digo sempre e mais uma vez: respira, e não pira, por uma vida sem dramas desnecessários. 

Pin It

2 comentários:

  1. A gente murmura demais! E as vezes "cegos" pela murmuração deixamos de dar valor as coisas que temos. Ai quando perdemos é que vamos dar valor. A gente tem que dar valor as coisas que temos. A gente tem que ser mais gratos à DEUS! A gente que agradecer mais à DEUS. Porque se não fosse DEUS eu nem estaria aqui agora comentando o seu post. Não podemos desistir das lutas. Pois DEUS nos faz forte em nossas fraquezas. temos que nos firmar em DEUS para vencermos as lutas diárias. Pois a vitória em DEUS é certa! Amém!!! Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo, está certíssima reclamamos demais e vivemos de menos, com certeza por uma vida sem dramas desnecessários.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)