Diário de viagem #4: Jericoacoara

No quarto dia de viagem conhecemos um dos lugares mais famosos do ceara: a Vila de Jericoacoara. Considerada por alguns jornais uma das mais belas praias do mundo, nosso passeio começou bem cedo. 


Saímos de Fortaleza 05:00 da manhã. A cidade de Jijoca fica a 300 km de distância, e só chegamos lá 10:30. No meio do caminho, paramos para comer tapioca de café da manhã. 


Fomos com uma empresa de turismo que contratamos na beira mar. Para chegar á vila é preciso mudar de veículo, pois os carros convencionais não chegam até lá. Antes de chegar á vila fizemos algumas paradas nas dunas para fotografarmos. 


Como saímos atrasados de Fortaleza, tivemos apenas 40 minutos para conhecer a vila e dar uma passada na praia de Jeri. 


Da vila, fomos de jardineira ao local mais próximo da pedra furada, onde fizemos uma trilha na praia até chegar a ela. A trilha não era difícil, mas achei o horário muito inapropriado (por volta de 12:00), onde o sol é muito quente. 


As paisagens eram realmente muito bonitas. Aconselho quem for fazer essa trilha a ir em um horário com sol mais fresco, e a levar chinelo, pois além da areia quente, o percurso tem muitas pedras e conchinhas que podem machucar. 

De lá fomos ao local mais aguardado do dia: a lagoa do paraíso. Com paisagens maravilhosas, a lagoa tem várias redes no meio dela, o que torna uma paz imensa passar a tarde ali. 


Valeu a pena o bate e volta para conhecer Jeri. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Primeiro pela empresa que contratamos, muito desorganizada. Saímos de Fortaleza muito atrasados pois o motorista não sabia o local onde buscar os turistas, e achei negligência da empresa não disponibilizar um guia para nos auxiliar. No final do passeio ainda teve alguma discussão, pois a empresa combinou o pagamento de alguns no cartão de crédito e no pagamento exigiu que fosse a vista.Segundo, acredito que coloquei expectativas demais e acabei me desiludindo. A viagem foi também muito cansativa, chegamos em Fortaleza só 22:00. Apesar de Jeri ser muito bonito, não acredito que tenha muita diferença de outras praias como Canoa Quebrada ou Cumbuco, mas valeu a experiência! ;)

No próximo episódio: Praia do Futuro e Feirinha Beira Mar






Pin It

Um comentário:

  1. Ai que lugar lindo Ka, deu uma grande vontade de tá ai haha. Deve ser uma paz mesmo, adorei as fotos! Beijos,
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)