Diário de viagem #4: Jericoacoara

No quarto dia de viagem conhecemos um dos lugares mais famosos do ceara: a Vila de Jericoacoara. Considerada por alguns jornais uma das mais belas praias do mundo, nosso passeio começou bem cedo. 


Saímos de Fortaleza 05:00 da manhã. A cidade de Jijoca fica a 300 km de distância, e só chegamos lá 10:30. No meio do caminho, paramos para comer tapioca de café da manhã. 


Fomos com uma empresa de turismo que contratamos na beira mar. Para chegar á vila é preciso mudar de veículo, pois os carros convencionais não chegam até lá. Antes de chegar á vila fizemos algumas paradas nas dunas para fotografarmos. 


Como saímos atrasados de Fortaleza, tivemos apenas 40 minutos para conhecer a vila e dar uma passada na praia de Jeri. 


Da vila, fomos de jardineira ao local mais próximo da pedra furada, onde fizemos uma trilha na praia até chegar a ela. A trilha não era difícil, mas achei o horário muito inapropriado (por volta de 12:00), onde o sol é muito quente. 


As paisagens eram realmente muito bonitas. Aconselho quem for fazer essa trilha a ir em um horário com sol mais fresco, e a levar chinelo, pois além da areia quente, o percurso tem muitas pedras e conchinhas que podem machucar. 

De lá fomos ao local mais aguardado do dia: a lagoa do paraíso. Com paisagens maravilhosas, a lagoa tem várias redes no meio dela, o que torna uma paz imensa passar a tarde ali. 


Valeu a pena o bate e volta para conhecer Jeri. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Primeiro pela empresa que contratamos, muito desorganizada. Saímos de Fortaleza muito atrasados pois o motorista não sabia o local onde buscar os turistas, e achei negligência da empresa não disponibilizar um guia para nos auxiliar. No final do passeio ainda teve alguma discussão, pois a empresa combinou o pagamento de alguns no cartão de crédito e no pagamento exigiu que fosse a vista.Segundo, acredito que coloquei expectativas demais e acabei me desiludindo. A viagem foi também muito cansativa, chegamos em Fortaleza só 22:00. Apesar de Jeri ser muito bonito, não acredito que tenha muita diferença de outras praias como Canoa Quebrada ou Cumbuco, mas valeu a experiência! ;)

No próximo episódio: Praia do Futuro e Feirinha Beira Mar






Pin It

Diário de viagem #3: Passeio pelo centro


No terceiro dia da viagem fomos visitar o centro de Fortaleza, procurar presente de amigo secreto. 


No início da manha ficamos na região central, depois fomos no mercado central, cheio de artesanatos locais e lembrancinhas em conta ;)


De lá fomos para o Dragão do Mar, que é um complexo com museu de arte contemporânea, planetário, auditório, espaço para shows e outras coisas.
Lá tem um pouco sobre a cultura local, literatura de cordel, entre outros. É um complexo muito bonito, vale a visita.



Passamos o dia inteiro por lá, e a noite preferimos descansar, já que o dia seguinte ia ser intenso! 

E no próximo capítulo: Jericoacoara

Pin It

Diário de viagem #2: Um dia na Crocobeach

O segundo dia de viagem foi bem intenso! O sol deu as caras logo cedo, e nada melhor do que ir direto pra praia, sentir o clima do litoral. 


Passamos o dia lá. Chegamos por volta das 09:00 e já andamos pra saber o que tinha. O quiosque era imenso. Tinha piscina, toboagua para as crianças, uma área com redes, cadeiras de sol, e uma área paisagística muito bonita. 


O post de hoje vou ficar devendo as fotos, que ficaram todas na câmera, mas já da pra ter uma palhinha de como foi bom :P

Acabei me queimando um pouco, por ficar na água em horário de sol a pino. Então todo cuidado é importante. A água do mar aqui é verdinha, a paisagem maravilhosa! Prometo tirar mais fotos pros próximos posts ;)

E no próximo capítulo: o centro de Fortaleza! 



Pin It