Sobre a dificuldade de manter um blog


Tenho o Ka com K desde 2012. Um tempo muito pequeno em relação aos blogs de sucesso que eu conheço, mas um tempo muito grande em relação à tantos blogs que desaparecem todos os dias, seja por falta de conteúdo, leitores fiéis, ou até mesmo a falta de tempo que desafia a todos que tem um cantinho pra escrever algo.

Pode até parecer falta de vontade, mas ter um blog atualizado, é um esforço imenso. Conquistar um leitor é demorado, e envolve um conjunto imenso de coisas. Perder um leitor é fácil: basta que ele se esqueça do seu cantinho e pronto, você se perde na imensidão da blogsfera.

Outro dia li um texto no Small Fashion Diary que me fez pensar muito. Somos seduzidos a sonhar com a vida dos sonhos em pessoas comuns. E aí que entram os blogs. Adoraria fazer vlogs sobre minhas viagens pra Europa, ou vídeo de compras mensais em lojas maravilhosas. Só que essa não é a minha realidade, que provavelmente é bem parecida com a sua.

Vou pra faculdade todos os dias. Tenho serviços domésticos pra fazer. Leio um livro quando tenho um tempo vago. Vou pra praia menos do que gostaria. Tiro fotos do que acho legal. Não saio pra jantar fora toda semana e meu sonho é poder fazer um mochilão. As pessoas pouco se interessam pelo que elas já conhecem ou tem. Elas sempre procuram coisas novas.Sou mais um grão de areia na praia. 

Mas ainda assim eu tento escrever, mesmo que de tempos em tempos eu dê uma desaparecida, Escrevo porque gosto, e é isso que não me faz desistir daqui. É devagar que se vai ao longe não é?

Não vou prometer nada. Mas eu sempre vou tentar levar aqui pra frente. 

4 comentários:

  1. Amei suas palavras e me identifiquei muito, mas sempre haverá alguém que quer ver a realidade de gente como a gente. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, é muito difícil mesmo. Eu mesmo já excluí vários projetos de blog ao longo do tempo que você tem o Ka com K, fico meio por fora mas sempre acompanho, agora que voltando a blogar eu também voltei a comentar. Sempre gostei do teu conteúdo. Eu também faço faculdade e tenho afazeres, mas to tentando ao maximo agora de uma vez por todas escrever com mais freqüência hehe :)

    Meu novo blog no ar : maisotimismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos nós escrevemos sobre trivialidades, mas acho que a graça está aí porque isso nos ajuda a exercitar nosso lado criativo para escrever sobre coisas banais de forma original. Assim, garantimos mais leitores - no meu caso, amigos virtuais hehehe.

    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O título me chamou muito a atenção.
    Amei mesmo.
    Mas o que seria de todos os grãos de areia nesse mundão :*

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL