Cada um precisa fazer o que gosta


Essa semana aconteceu um daqueles episódios que me fizeram pensar e repensar sobre como ando levando algumas coisas. Tenho o blog desde 2012, e lá, naquele mesmo ano, com dois meses de vida, começaram as primeiras críticas."Blog é coisa de criança"."Quanta futilidade falar de moda"

E foi aí, lá no comecinho que eu decidi que não ia deixar de fazer algo que eu gosto, mas que ninguém do meu ciclo daria pitaco também. E fui levando o blog assim, sem pedir apoio ou opinião de quem quer que fosse criticar. 

Eis que essa semana, uma das minhas melhores amigas, meu namorado e meu pai descobriram meu blog. No começo, fiquei apavorada, "lá vem as críticas de novo". Depois comecei a ler minhas postagens antigas, em busca de algo que fosse "incriminador" ou qualquer outra coisa. E ai parei o que eu estava fazendo: tudo o que eu fiz ou escrevi aqui fiz respeito a mim, a minha história. Não valeria a pena apagar por medo de receber críticas ou do que as pessoas pensam de mim. Grande parte das minhas "idas e vindas" daqui foi exatamente por isso. Mas chega uma hora que cansa. Se o que eu faço incomoda alguém, é só não entrar aqui mais. 

Ontem, tirei o dia pra reler um dos meus livros favoritos "Roube como um artista". E ele é um pouco mágico. Eu tento tantos projetos na cabeça, mas o medo das críticas ou de ter uma decepção no meio do caminho sempre aparecem como um muro pra mim. 

Sempre quis levar o blog adiante. Vender umas coisas pra ter uma renda extra. Viajar pra outro país. Voltar pra academia. Perder uns quilos a mais. Confesso que não são coisas simples, mas são completamente possíveis com um pouco de luta. 

Todos vão criticar, sempre. Uns por inveja, outros por chatice, e alguns em até alegria em desanimar alguém. Por isso não adianta. Cada um precisa fazer o que gosta, porque mais chato do que receber críticas, é receber críticas por algo que você não gosta de fazer. 

2 comentários:

  1. Nossa eu tb era como você, escondia de todo mundo por medo de críticas, principalmente dessas que você falou de futilidade. Porém acho que só quem tem u blog sabe como é bom, como faz você crescer né? Você aprendi a escrever melhor, você fica mais atualizada dos assuntos, no meu caso aprendi até um pouco de programação rsrsrs.

    Parabéns vai em frente e não se preocupa com os outros!

    Bjus
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  2. Tem tag pra vc no meu blog.
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/2015/04/tag-recebendo-o-liebster-award.html
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL