Moda e tipos de estilo


Moda e estilo são coisas bem diferentes. A moda é relacionado ao que o mercado pode oferecer, como as tendências que os estilistas apontam como novidades ou produtos que saem das passarelas para dentro de casa.

Já o estilo vem da escolha pessoal, dentro do que a moda está oferecendo. Alguns tem um olhar mais atento ao que a moda oferece e usam isso a seu favor. Pessoas com estilo fazem escolhas bem pensadas com as informações que tem.

Pensando nisso, hoje vim mostrar os principais tipos de estilo e suas características :)

Estilo esportivo

Estilo jovem e natural. Abrange pessoas que prezam o conforto, saúde, praticidade, com aparência descontraída. São peças básicas, atléticas e mostram postura energética.

Estilo clássico

Agrupa pessoas discretas, tradicionais e detalhistas. Defende a elegância,não abusa de muitas cores, prefere tons mais neutros e detalhes em cores fortes. Despreza modismos, adota roupas mais formais que valorizam detalhes. É atual de modo conservador.

Estilo Romântico

Grupo de pessoas sonhadoras, idealistas e dispostas a ver o mundo com bons olhos. Busca a feminilidade nos tecidos e no estilo. Adotam estampas florais, poás, babados, fitas, entre outros.

Estilo Exótico

Conhecido como estilo moderno ou dramático. Agrupa pessoas preocupadas em uma aparência moderna, são sempre as primeiras a utilizar os lançamentos da moda, roupas chiques, tecidos e modelos exuberantes. São pessoas bem informadas, dinâmicas e possuem vida agitada.  

Estilo Criativo
Foge do estilo tradicional e do visual “certinho”. Gosta de roupas de outras épocas ou criadas pela própria pessoa. Seu estado de esprito que definirá o que essa pessoa vestirá no dia. A originalidade e extravagância marcam o estilo. 

Esses são os estilos mais tradicionais, mas também existem outros como o Street, Boho, Grunge, Rocker, mas esses, ficam pro próximo post do tema :)

Espero que vocês tenham gostado! Deixem mais sugestões de estilos nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL