Curso de Automaquiagem da Vult na Ikesaki


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como vocês sabem, agora estou procurando saber e aprender mais sobre maquiagem. Mesmo com minha mãe sendo maquiadora, quero saber me virar sozinha e tudo mais, e logo achei os cursos que a Ikesaki oferece.

No caso dos cursos de automaquiagem, pagamos uma quantia em produtos da marca (no meu caso R$30 em produtos da Vult), e temos o direito de fazer a inscrição no curso. O espaço é um auditório no último piso da Ikesaki. Quando cheguei lá, já tinha os materiais que utilizaríamos e nos colocamos em volta de uma mesa de apoio. 

Cada uma de nós recebeu um espelho para auxiliar e um papel com o desenho de um rosto. Usei ele pra escrever algumas anotações atrás, como o passo a passo da maquiagem. Todo o material utilizado por nós foi fornecido pela empresa e sempre de forma profissional e higiênica, ou seja, em momento algum colocamos os batons na boca, os produtos eram aplicados na mão e depois aplicávamos no rosto.
No curso, aprendi que a sequencia correta de aplicação de produtos, e como aplicá-los. Claro que tudo demanda experiência,e conforme treinarmos ficará cada vez melhor.
Hoje utilizamos a seguinte sequencia de maquiagem:
  1. Demaquilante para área dos olhos
  2. Demaquilante para o rosto
  3. Tônico
  4. Primer
  5. Base
  6. Corretivo
  7. Sombra no côncavo
  8. Sombra até o côncavo
  9. Sombra preta no canto em "v"
  10. Lápis
  11. Delineador
  12. Máscara
  13. Blush
  14. Batom


O curso não aprofunda questões como contorno (ou o chamado Luz e Sombra), mas ensina como passar sombra e os demais produtos de forma correta, quais os pinceis usar, entre outros. Então acho que vale sim, pelo custo benefício, ainda mais que o valor é revertido em produtos, e o curso dá uma boa noção de maquiagem.Mas ainda pretendo fazer mais cursos e treinar bastante pra aprender e me aprimorar. 

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado. Beijos mil! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL