Os cartões de visita do blog


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje o assunto vai ser sobre os cartões de visita do blog!!! Eles eram um projeto bem antigo, e que finalmente saiu do papel!

Há alguns meses atrás, ganhei 100 cartões grátis em um site. Ao tentar retirar a oferta, tinha opção de usar algumas artes pré estabelecidas ou de criar a arte do cartão. Como eu queria uma arte que fosse a cara do blog, decidi fazer sozinha.


A parte da frente era simples: o logo principal do blog. Atrás eu queria as principais informações como o link e as redes sociais. Tudo bem simples. Como meu blog fala de vários assuntos, não achei legal especificar tópicos. 

O site tinha a opção de carregar imagens para os cartões. E foi assim que o google ajudou. Procurei o logo das redes sociais em formato png e coloquei no cartão. Depois descobri que tem também a opção de criar a arte através de sites de edição de imagem como o Picmonkey e o Befunky, através da opção "Design", isso claro, sem os programas profissionais, Photoshop e Illustrator.


Criei a arte e tentei avançar no site. Porém, o que eu ganhei deveria ter um lado só, passar pela revisão do designer gráfico (que tinha um custo adicional) e o frete ia sair bastante salgado. Eu dei um print na arte, e resolvi recriar em algum programa: utilizei o Power Point, configurei a página e usei o mesmo processo dos arquivos png. Não procurei um designer pois meu orçamento estava bastante apertado, e eu não sabia quando ia ter a chance de fazer os cartões de novo.

A necessidade veio antes do Workshop e da Beauty fair, onde eu ia ter contato com mais blogueiros e com várias empresas. Precisei encomendar as pressas para dar tempo de receber antes dos dois eventos.


Procurei um local no centro de São Paulo chamado Tesouro Laser. Eles não fazem trabalho pela internet. Lá, o designer ajustou a minha arte, e na hora já vi como ele ficaria. O atendimento lá foi ótimo, porém as únicas opções de pedido são: cem ou mil cartões. Eu queria pedir duzentos inicialmente, mas não tinha como fazer, então acabei optando por fazer mil. O total foi R$120, e paguei metade ao fazer o pedido, e o restante no dia de retirar. Eles pediram o prazo de dez dias, mas ficou pronto antes, no sexto dia.


Qualquer dúvida sobre como criei os cartões, ou outra coisa, pode entrar em contato comigo através dos comentários ou das redes sociais do blog. É um prazer poder responder vocês!

E por hoje é só! Vai um cartãozinho aí? Um Beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Seus cartões ficaram super lindos, eu queria muito fazer alguns pro blog ^^ Achei super demais essa gráfica que você falou, pra falar a verdade não entendo de custo de cartões de visita mas ao meu ver 120 reais por mil cartões tão bonitinhos como o seu vale super a pena :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia!! Nossa vale muito a pena! A arte eu fiz sozinha, então acabou saindo mais barato já que mandei só imprimir! Um beijo!!!

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL