Mondrian no CCBB


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Finalmente, eu votei com o blog. Apesar das dificuldades dos últimos meses, a vida tem que continuar. E eu estar de férias já me alivia e me dá um tempinho pra ir atrás das coisas que eu mais gosto de fazer, incluindo o blog. Lembrando que além do Ka com K, eu tenho o blog do projeto, que está bem pequenininho, onde vou relatar minha luta contra a balança, e alguns outros assuntos, como vida financeira.

Bom, eu finalmente estou nas minhas mini férias e eu vim pra São Paulo. A cidade que eu mais amo está lotada de coisas legais que eu quero fazer, e hoje eu fui á exposição "Mondrian e o movimento DE STIJL", no CCBB.


No térreo, a exposição conta com uma apresentação, como se fosse um mini teatro com as principais características das obras de Mondrian, a poltrona Red and Blue em tamanho gigantesco para fotos, um video game interativo em que duas pessoas podem montar um quadro, e uma atração com várias listras, sem cor, mas ao colocar a câmera em um espaço, as cores aparecem e podemos tirar foto como se estivéssemos em um quadro. 


No subsolo, conhecemos mais sobre a vida de Mondrian antes da arte abstrata, quando ainda pintava paisagens e o processo das paisagens se tornando abstratas. Muito legal. O último quadro da vida dele era composto de adesivos, e na exposição tinha uma réplica com imãs pra podermos "brincar" também. 
A exposição continua no 4º andar, ainda com a transição do cubismo ao De Stijl, com as obras de Mondrian e outros artistas. Em como saiu do cubismo, e foi utilizando as cores primárias para enfim chegar ao simples, com o uso de retas horizozntais e verticais e o uso das cores: preto, branco, azul, vermelho e azul. As obras continuam, e dessa vez já no estilo De Stijl, aplicado a arquitetura e ao design. 




A exposição está bem legal, e é com entrada franca! Anota aí na agenda: está no CCBB até o dia 04 de Fevereiro, de quarta a segunda, das 9h às 21h. O CCBB fica no centro de São Paulo, próximo Às estações Sé e São Bento do metrô, na Rua Alvares Penteado, 112.

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL