Livro: Popular - Maya Van Wagenen



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu venho aqui com mais uma resenha, e uma vitória pra mim, já que há tempos que eu queria voltar com o meu hábito de ler, e acho que finalmente estou conseguindo. Esse é o segundo livro que eu leio em um mês, o último foi "O Prisioneiro do céu" do Zafón. Mas hoje eu vim contar um pouco da história da Maya pra vocês. 


Maya Van Wagenen é uma adolescente que está no oitavo ano. Na escola em que ela estuda existe uma hierarquia de popularidade, e ela se encontra lá embaixo. Mas sua vida muda quando ela encontra um exemplar do livro "Guia de popularidade para Adolescentes"escrito nos anos 50 por Betty Cornell. Ela se propõe a fazer o que o livro aconselha e a história se passa em um ano, divididos em seu diário com os temas do mês e tudo o que ocorre na vida de Maya.


Aos poucos, Maya vai mudando a forma como se comporta diante dela mesma e até mesmo a como se comporta com os outros. Tem horas que Maya chega a seguir o livro tão sério, que parece uma jovem vintage, com luvas e sapatos de época. Uma graça!


O livro conta uma história real de superação. Maya cresce durante o livro e nos passa uma lição muito importante no final. É muito comum julgarmos os outros sem antes conhecermos, e não tentarmos interagir com o diferente. Ela mostra como uma menina comum pode fazer diversos amigos e andar com quem quiser, basta mudar suas atitudes. 


Eu gostei muito do livro. Achei a linguagem fácil e o enredo leve, que nos prende. Vou confessar que quando vi o livro na Saraiva, fiquei com uma certa vergonha de comprar um livro de adolescente, tendo eu 22 anos nas costas. Mas eu achei ele muito legal, dei uma chance e não me arrependi. Eu gosto desse estilo de livro e enquanto eu achar legal continuarei lendo!

Eu comprei ele na loja física da Saraiva, e paguei R$29,90. Quem se interessar, o valor também está o mesmo no site, e você pode conferir nesse link

Minha nota para o livro: 4 de 5!

E por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado e se tiverem sugestões de livros não deixem de deixar nos comentários! Beijos, e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL