Livro: Fazendo meu Filme 1: A estréia de Fani


Olá pessoal! Mais um post, dessa vez sobre um livro que terminei de ler há alguns dias, mas como gostei bastante dele, achei que merecia estar aqui no blog. A série "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta é dos meus tempos de adolescente, mas só agora tive a oportunidade de ler. Muitas pessoas já tinham me recomendado os livros, e eu tenho o primeiro volume já há algum tempo, mas eu tinha medo de que fosse abandonar a leitura, mas confesso que me surpreendi.


O livro é narrado pela Fani, que também é a protagonista: uma menina do 2º ano do Ensino Médio de uma escola de Belo Horizonte e que surge a ela a oportunidade de tentar fazer um intercâmbio no ano seguinte. Fani adora a ideia mas se sente dividida, ao pensar em deixar sua família, escola, seus melhores amigos, o Léo, a Gabi e a Nathália e até mesmo sua paixão: o professor de Biologia, Marquinhos.

(SPOILER) O livro mostra a jornada da Fani desde a ideia de fazer um intercâmbio, as provas, entrevistas e resultados até o dia de seu embarque. E nesse meio todo, ela descobre também que seu amigo Léo não está nada contente com a viagem dela, e a Gabi insiste em dizer que o Léo gosta da Fani, apesar dele estar namorando a Vanessa, que além de não ser muito amiga do pessoal da Fani, ainda é bem chata. E no decorrer da história, Fani também percebe que também pode ter um sentimento diferente pelo Léo, mas ele se mostra tão distante, que ela se pergunta se ele ainda tem aquele sentimento por ela. 


Preciso confessar que uma das coisas que mais me encantou no livro, foi o fato de que Fani é apaixonada por filmes, e os que ela considera 5 estrelas são os favoritos dela e que ela não empresta pra ninguém. Cada capítulo do livro contém um trecho de algum desses filmes e eles se encaixam na história da Fani, e eu simplesmente AMEI isso. Outra coisa que eu gostei bastante foi de em alguns trechos ter também alguns CDs com músicas, que também são ótimas sugestões pra sua playlist, além de te deixar mais por dentro ainda da história!


Eu só me arrependo de não ter lido esse livro antes, quando eu era mais nova. Gostei e mal vejo a hora de ler as continuações. Paula Pimenta ganhou uma leitora fiel! rs

Se você também se interessou pelo Fazendo meu Filme: a estréia de Fani, pode comprar o livro pela Saraiva, por R$ 20,80 ou pela Estante Virtual, de segunda mão, por R$13,90. Lembrando que são apenas lugares sugeridos em que achei o livro pelo menor preço na data do post. Não achei a versão em PDF, mas caso alguém tenha, deixa aqui nos comentários!

E por hoje é só, um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL