Vamos conversar sobre sonhos?


O que é sonho pra você? O que você fez hoje para conseguir realizá-lo?

Passei os últimos dias em completo desgaste mental. Me alimentei mal e pratiquei todos os tipos de sedentarismo existentes. E eu me peguei pensando em como um dia eu sonhei passar na universidade federal, morar fora de casa e tudo mais. E eu também me perguntei aonde foi parar aquela menina que sonhava com tantas coisas. 

Quando vim pra cá, meu sonho era fazer o Ciências Sem Fronteiras, um extinto programa do governo em que o estudante ganhava um intercambio de um ano. Eu tinha tanta convicção que conseguiria, que eu larguei tudo quando passei na federal: casa, amigos e a faculdade que eu já fazia. Talvez se naquela época eu soubesse que o programa seria extinto, não viesse pra Ouro Preto. Eu fui atrás do meu sonho, e de vez em quando a gente bate com a porta na cara. Foi o meu caso. Mas não me arrependo. Apesar de toda a saudade que eu sinto da minha casa, eu cresci muito como pessoa vindo pra cá, e tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas aqui, que quero levar pro resto da vida.

A questão é: eu deixei os meus sonhos morrerem com o primeiro 'não'. Eu me senti incapaz de realizá-los e os guardei lá dentro de mim, trancados a sete chaves. Eu fui deixando a chama deles apagar aos poucos. E um pedaço de mim foi apagando também. 

Nem todos tem a oportunidade (ou a sorte) de realizar seus sonhos de primeira. E precisamos aprender a resistir. Dói não conseguir realizar o seu sonho. Mas dói muito mais perdê-los. E é muito difícil quando se vai deixando esquecer. 

Eu tenho 22 anos, mas ainda não realizei muitos dos meus sonhos. Mas se eu parar de sonhar, provavelmente não vou realizá-los nunca. Se eu continuar sonhando, por mais que demore, um dia eu realizo. 

E é por isso que estou aqui, de peito aberto pra mudar de vida, e disposta a isso. Vou sonhar e lutar até os meus sonhos virarem realidade. E você? O que vai fazer com os seus sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL