Livro: A fofa do terceiro andar


Eu tenho fases na leitura, e nessa última me deu uma vontade de ler um livro estilo aqueles que eu lia na aula de leitura da 6ª série/7ª série. E por isso, fiquei muito contente quando encontrei com "A fofa do terceiro andar".

O livro é um relato da Ana, com o caderno dela. Nele, vamos acompanhar o amadurecimento e o processo de aceitação e autoestima da personagem principal. O livro é dividido em três partes: baleia, fênix e urso. Vou tentar não falar spoilers, beleza?


O caderno acompanha Ana do ano 14 ao ano 17. Ela acredita muito em astrologia, e para ela, o ano novo começa no dia do aniversário. O caderno começa como um desabafo da personagem princial, que é também a "fofa do terceiro andar", um apelido que ela recebe com teor de bullying, devido a ela ser acima do peso.

Ana se sente mal pelo seu peso. O livro mostra bem isso. E mostra também como ela superou e como tudo isso mudou a vida dela. Confesso que achei que a história acabaria antes, e no meio não estava entendendo se a história teria mais alguma lição para passar, mas no final, acontece algo que é muito inesperado, e marca o completo amadurecimento da Ana. 


Em resumo, gostei do livro, apesar de eu achar que o início é mais detalhado, e com o decorrer do livro a história começa a correr. Também entendo que foi proporcional à quantidade que a Ana escrevia no caderno. Vale a leitura em um dia, estilo, domingo a tarde, já que é bem fininho (tem 142 páginas) e levinho. 

Comprei o livro no site do Sebo do Messias por R$ 7,00. 

E por hoje é só, um beijo e até a próxima!

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)