Mondrian no CCBB


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Finalmente, eu votei com o blog. Apesar das dificuldades dos últimos meses, a vida tem que continuar. E eu estar de férias já me alivia e me dá um tempinho pra ir atrás das coisas que eu mais gosto de fazer, incluindo o blog. Lembrando que além do Ka com K, eu tenho o blog do projeto, que está bem pequenininho, onde vou relatar minha luta contra a balança, e alguns outros assuntos, como vida financeira.

Bom, eu finalmente estou nas minhas mini férias e eu vim pra São Paulo. A cidade que eu mais amo está lotada de coisas legais que eu quero fazer, e hoje eu fui á exposição "Mondrian e o movimento DE STIJL", no CCBB.


No térreo, a exposição conta com uma apresentação, como se fosse um mini teatro com as principais características das obras de Mondrian, a poltrona Red and Blue em tamanho gigantesco para fotos, um video game interativo em que duas pessoas podem montar um quadro, e uma atração com várias listras, sem cor, mas ao colocar a câmera em um espaço, as cores aparecem e podemos tirar foto como se estivéssemos em um quadro. 


No subsolo, conhecemos mais sobre a vida de Mondrian antes da arte abstrata, quando ainda pintava paisagens e o processo das paisagens se tornando abstratas. Muito legal. O último quadro da vida dele era composto de adesivos, e na exposição tinha uma réplica com imãs pra podermos "brincar" também. 
A exposição continua no 4º andar, ainda com a transição do cubismo ao De Stijl, com as obras de Mondrian e outros artistas. Em como saiu do cubismo, e foi utilizando as cores primárias para enfim chegar ao simples, com o uso de retas horizozntais e verticais e o uso das cores: preto, branco, azul, vermelho e azul. As obras continuam, e dessa vez já no estilo De Stijl, aplicado a arquitetura e ao design. 




A exposição está bem legal, e é com entrada franca! Anota aí na agenda: está no CCBB até o dia 04 de Fevereiro, de quarta a segunda, das 9h às 21h. O CCBB fica no centro de São Paulo, próximo Às estações Sé e São Bento do metrô, na Rua Alvares Penteado, 112.

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Meu presente de páscoa!


Hoje é domingo de páscoa, e eu tenho muitos motivos para agradecer. Principalmente pela minha avó. 

Alguns textos atrás eu comentei aqui que os médicos não tinham mais dado esperanças a ela, mas um deles acreditou na melhora dela, realizou a hemodiálise e ela aguentou, apesar de ter um AVC em uma região que pouquíssimas pessoas sobrevivem após o coma, a minha vó sobreviveu e essa semana ela saiu do coma, com um bom nível de consciência. 

Ainda não sabemos quais as sequelas do AVC, mas ela reconheceu os filhos e fala pequenas frases, o que pode estar dificultado pela traqueostomia que ela precisou fazer. Não pude ver ela ainda, e ela está em uma semi-UTI, mas pretendo vê-la em breve. 

Minha avó é um milagre da medicina, e sobretudo de Deus. Sabemos que ela ainda não está completamente curada, mas não é qualquer um que passa em 4 meses por uma pneumonia grave, água no pulmão, coração fraco, quase falência dos rins, AVC, coma e sobrevive. Sou muito grata a Deus e ao Dr. Silvio Leonardo, que em momento algum desistiu da minha avó, e lutou pela vida dela, quando outros já não davam mais esperanças a minha avó. 

Hoje, mais do que nunca, eu acredito em milagres e sei que minha vó é forte e vai sair dessa.

Um bom final de páscoa a todos vocês! :)

Um beijo e até a próxima!

Pin It

Desaparecimento e esclarecimento


Bom pessoal, como vocês viram aqui nos últimos posts, minha vida anda bem tumultuada. Estou (quase) de férias e agora virá aquele gás pra colocar as coisas em ordem aqui no blog. Além da minha avó, que continua em coma, tive vários problemas na república que eu moro em Ouro Preto e não sabia se mudaria ou não de casa. Tudo isso junto com o final de período na faculdade. 

O blog do Projeto, já está no ar, e eu resolvi separar algumas coisas. Pensei em colocar lá mais como um diário pessoal, e minha luta diária com algumas coisas e aqui focar mais em resenha de produtos e temas mais abrangentes, como talvez um resumo semanal do que acontece lá. 

Não quero e não vou abandonar meu blog. Eu também quero dar um gás no canal e postar mais vídeos, mas aqui em Ouro Preto ainda não consegui pensar em uma forma. Mas eu realmente não estava com clima, e ainda ando bem sentida com os últimos acontecimentos. 

Tudo o que eu quero agora pra frente é um pouquinho de paz, só isso. 

Pin It