Nova fase do Blog + Layout novo


Sempre me disseram que quando você está cansado de recomeçar, é porque deve parar de desistir. Esse mês, meu blog completou quatro anos, e nesse tempo, eu vejo como minha vida mudou, o quanto eu cresci e como eu nunca deixei ele pra trás, mesmo algumas vezes podendo dar o mínimo de atenção e tempo pra cá. E como nunca tive vontade de deixar ele pra trás.

Lá em 2012 quando criei o Ka com K, o que eu mais queria era não desistir dele. Eu já tinha criado outros dois blogs aquele ano, e nenhum eu me identifiquei pra seguir em diante. Um era sobre livros e o outro era sobre dicas baratinhas, mas eu achava que nos dois faltava mais de mim, um e por isso o Ka com K, uma mistura dos dois e de tudo mais. Com o tempo, eu fui levando o blog, e acabei me desapontando comigo, quando eu queria alternar conteúdo, levar minha vida pessoal e estudantil, ler, escrever e tudo mais. Eu queria abraçar o mundo todo de uma vez. 

Eu sou muito de inspiração, e quando não estou inspirada, é bem difícil escrever qualquer coisa. Por outro lado, tem horas que a inspiração chega e eu não tenho nem onde anotar tantas coisas legais de uma vez só. E é por isso que eu resolvi parar de desistir.

Quando meus amigos começaram a ler o blog, eu comecei a parar de postar sobre coisas que eu gosto e sobre minha vida por medo de julgamentos. Hoje eu vejo o quanto isso é bobo, e por isso o blog vai voltar a fórmula original.


 Blog

O blog vai continuar, mas de outra forma. O blog será mais pessoal, terá mais livros, mais filmes, mais sobre dieta, e mais sobre como eu vivo. Também optei por me afastar temporariamente de eventos, marcas e empresas. Claro que, se eu achar que devo indicar algo a vocês, indicarei, mas por vontade própria. Eu quero o meu blog como um lazer novamente, e não como um trabalho. Não digo que nunca vou mudar, mas nesse primeiro momento eu preciso de equilíbrio pra conseguir voltar com o blog e com o canal.

Pra dar aquele up no blog e representar essa nova fase, troquei o layout do blog. Eu gostava muito do último e demorei muito pra desapegar dele. Mas amei o novo layout! A design foi a Micaely Design, que eu já tinha feito o blog do antigo projeto com ela. Gostei tanto do trabalho dela, que repeti a dose, mas dessa vez aqui no Ka com K. 

❤ Canal

Não prometo postar no canal sempre, mas quando puder, postarei vlogs, e outros temas. Atualmente, eu não tenho como parar e gravar um vídeo em algum lugar, já que onde o prédio que eu moro é bem escuro, e eu venho muito pouco pra casa dos meus pais. Mas eu tenho vários planos, e pra acompanhar já sabe né? Já temos até uma vinheta nova!



E são essas as novidades! Espero que vocês continuem acompanhando as mudanças do blog, e nos veremos logo! Gostaram das mudanças? Deixa aqui nos comentários para eu saber o que vocês acharam!

Fica aqui o meu muito obrigada por tudo, um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Final de semana no Hotel Fazenda


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui contar um pouco de um final de semana super gostoso que eu passei. Há umas duas semanas atrás eu ganhei um sorteio no Instagram da Revista Viva Minas. O prêmio era uma diária em no Hotel Fazenda Morada do Imperador, em Barbacena-MG, com café da manhã incluso e direito a um acompanhante. Marquei a diária para o sábado, e chegamos lá por volta das 14:00.


A moça da recepção foi super simpática. Deixou que a gente escolhesse o quarto da nossa categoria e foi muito prestativa com tudo. Escolhemos o quarto 204, que além de lindinho e aconchegante, tinha até uma lareira. Como ainda estava sol, eu e o Mac, meu namorado, aproveitamos um pouco na piscina.


Depois, passeamos pelo hotel todo pra saber o que tinha pra fazer lá além da piscina. Tinha também um salão de jogos, sala de ginástica, salão de festas, o restaurante, área para crianças, e uma área com animais, onde os patinhos ficavam soltos! Muito bonitinhos!


 No meio da tarde choveu, e acabamos no salão de jogos. Lá jogamos sinuca e pebolim. Bateu uma nostalgia, tinha muuuito tempo que eu não jogava nenhum dos dois, desde os tempos de praia.


No resto do dia ficamos descansando, e a noite ficamos assistindo TV e Netflix. Lá tem wifi em vários lugares, e só em algumas horas que o sinal ficou ruim, mas nada que prejudicasse a gente. Também pedimos um lanche, já que no meu pacote não estava incluso jantar, apenas o café da manhã. E que café, viu! Tinha tanta coisa, que dava até pra se perder: pão, vários sucos naturais, café, bolo de cenoura, bolo de fubá, pão de queijo, queijo minas, goiabada, vários tipos de biscoitinhos, pastelzinho de queijo minas, iogurte, mamão...tudo bem gostoso mesmo!!!


Terminamos o passeio andando de cavalo e preciso confessar que eu amarelei! Quando era mais nova adorava andar a cavalo, mas já tinha uns 10 anos que não me arriscava, e fiquei insegura quando não consegui levar o cavalo com segurança. Mas mesmo assim foi divertido e valeu a pena, até pelas risadas!


Pra quem quiser visitar o Hotel Fazenda Morada do Imperador, ele fica bem próximo a cidade de Barbacena, na BR265, km 205. Além de lindo, os funcionários foram muito simpáticos e atenciosos com a gente, o que deixou o passeio mais legal ainda. Pelo que eu perguntei lá, as diárias variam de R$55 a R$100, conforme os dias e o tipo de acomodação que optar. Pra mais informações vocês podem acessar o site do Hotel.


Espero que tenham gostado! Vocês já viajaram pra algum hotel fazenda? Me conta aqui nos comentários como foi!

E por hoje é só, um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Vamos conversar sobre sonhos?


O que é sonho pra você? O que você fez hoje para conseguir realizá-lo?

Passei os últimos dias em completo desgaste mental. Me alimentei mal e pratiquei todos os tipos de sedentarismo existentes. E eu me peguei pensando em como um dia eu sonhei passar na universidade federal, morar fora de casa e tudo mais. E eu também me perguntei aonde foi parar aquela menina que sonhava com tantas coisas. 

Quando vim pra cá, meu sonho era fazer o Ciências Sem Fronteiras, um extinto programa do governo em que o estudante ganhava um intercambio de um ano. Eu tinha tanta convicção que conseguiria, que eu larguei tudo quando passei na federal: casa, amigos e a faculdade que eu já fazia. Talvez se naquela época eu soubesse que o programa seria extinto, não viesse pra Ouro Preto. Eu fui atrás do meu sonho, e de vez em quando a gente bate com a porta na cara. Foi o meu caso. Mas não me arrependo. Apesar de toda a saudade que eu sinto da minha casa, eu cresci muito como pessoa vindo pra cá, e tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas aqui, que quero levar pro resto da vida.

A questão é: eu deixei os meus sonhos morrerem com o primeiro 'não'. Eu me senti incapaz de realizá-los e os guardei lá dentro de mim, trancados a sete chaves. Eu fui deixando a chama deles apagar aos poucos. E um pedaço de mim foi apagando também. 

Nem todos tem a oportunidade (ou a sorte) de realizar seus sonhos de primeira. E precisamos aprender a resistir. Dói não conseguir realizar o seu sonho. Mas dói muito mais perdê-los. E é muito difícil quando se vai deixando esquecer. 

Eu tenho 22 anos, mas ainda não realizei muitos dos meus sonhos. Mas se eu parar de sonhar, provavelmente não vou realizá-los nunca. Se eu continuar sonhando, por mais que demore, um dia eu realizo. 

E é por isso que estou aqui, de peito aberto pra mudar de vida, e disposta a isso. Vou sonhar e lutar até os meus sonhos virarem realidade. E você? O que vai fazer com os seus sonhos?

Pin It

Receitas de docinhos diferentes para sua festa!


Olá pessoal!! Depois de muito tempo, mais um post aqui no blog, dessa vez sobre uma coisa que todo mundo ama: docinhos! Depois de um bom tempo, esse vai ser um ano que vou poder passar meu aniversário junto com meus pais, e por isso gostaria de fazer alguma coisa mais especial, quem sabe até uma festinha caseira. Mas pra isso, eu pensei em fazer as comidinhas e docinhos, afinal, ainda sou estudante e meu orçamento é curtíssimo. Mesmo sendo algo mais simples, quero fazer algo diferente do "Brigadeiro e Beijinho" e por isso separei aqui algumas receitas de dar água na boca e que são simples e baratas de fazer. Vamos conferir?



No meio de tantas pesquisas, achei vários outros docinhos mega gostosos, como o de leite em pó, o brigadeiro de kit kat, brigadeiro de crème brûlée, docinho de abacaxi com coco e vários outros, mas com um nível de dificuldade um pouco mais alto! Se quiserem que eu faça um parte dois desse post, comenta aqui em baixo, que será uma delícia fazer! hahaha

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post, comam bastante e até a próxima! <3

Pin It