Recomeçar faz parte de viver

Fonte: Tumblr

Existem vários tipos de recomeços. Alguns são mais fáceis, outros nem tanto. Alguns vem após um período de glória e dias felizes, outros vem depois de épocas de perdas e traumas. Todo mundo recomeça alguma vez na vida, ou várias. Seja em uma escola, um trabalho, uma cidade, uma casa ou dentro de si. Nós precisamos dos recomeços. 

Como comentei aqui no blog, estou vivendo uma época muito difícil. Meus dois últimos anos foram muito intensos, vivi muitas coisas que não estava preparada e agora preciso me reerguer, seja do assalto, das minhas crises de ansiedade, da perda da minha avó e da solidão que eu sinto. Me sinto mal por estar mal, se é que isso é possível. É uma tristeza constante. E me dói muito admitir, mas acho que estou com depressão. 

Comecei a fazer terapia no começo desse mês. Minha ideia era que ela fosse quinzenal, mas sinto que preciso de mais ajuda, e mudei para semanal. Mas sei que a terapia depende de nós, como tudo em nossas vidas, e mudanças serão muito bem vindas, afinal, se você não está feliz, mude. 

No início desse período sai da república e mudei para o que chamam de apartamento aqui em Ouro Preto. Não me adaptei. Achei individualista e depois disso minha saúde mental piorou muito devido à solidão. Mas para alguns essa é a melhor alternativa. Cada um tem uma vida, e vive ela de forma diferente. É isso que nos torna incríveis. O que para mim pode não ser bom, serve para outra pessoa. E o mais legal é que esse conceito se aplica a quase tudo na vida, e devemos estar abertos às opções. O legal é que tudo que vivemos serve para alguma coisa. Voltando ao exemplo do apartamento, aprendi que pra mim, o ideal é morar em república, enquanto outras pessoas aprenderam na república que o ideal era morarem em apartamento. E recomeçaram.

A verdade é que não existe receita de bolo pra vida. Alguns acertam de primeira, outros não. O que jamais podemos esquecer é que sempre podemos ter uma segunda chance e que recomeçar faz parte de viver. 

Você merece estar feliz. Faça o que te faz feliz. Nem que precise recomeçar outras vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL