Praticando a gratidão

Eu toda magra no por do sol mais lindo da minha vida em Brasília, 2011

Depois de uma época muito tumultuada, a calmaria vem finalmente começando a fazer parte dos meus dias. Apesar de alguns dias eu ainda me sentir mal, eu sento, choro, mas depois fico bem. E hoje vou falar sobre algo muito legal para praticar no dia a dia que pode ajudar as pessoas em um momento de crise: a gratidão. 

O que muita gente não sabe. é que ao ter uma crise sentimos o pior sentimento do mundo, que é a falta de esperança. Parece que nada do que fizemos é suficiente e nunca será. Parece que estamos invisíveis e não conseguimos pedir ajuda. Quando estiver assim, leia o seu caderno da gratidão, que você fará a partir de hoje. 

Meu caderno da gratidão, compacto para levar para qualquer lugar
O meu caderno da gratidão começou com um presente da minha amiga Tephi, um livro chamado A Magia, que prega nada mais nada menos do que a gratidão. Apesar de eu ainda estar no início, pois acabo dando uma escorregada, o livro tem 28 exercícios práticos da gratidão -  um a cada dia. O legal é que ele nos faz pensar que temos coisas boas, mesmo quando parece não termos mais. Todos os dias criamos uma lista com 10 motivos para agradecer e o porque de agradecer. E pode ser qualquer coisa. Desde uma pessoa, ao ar que respiramos. Sempre temos motivos para agradecer. 

A ideia aqui é que a gratidão vá além de um botão especial no Facebook e se torne um estilo de vida. Olha só que louco: você pode ser grato até pela água que bebe. por poder estudar, ter uma família ou até mesmo ter o que comer no almoço. E é incrível como a gratidão muda as nossas vidas, eu, desde que comecei a praticar me sinto mais leve e confiante.


E sempre teremos motivos para agradecer, até onde reclamamos. Você pode não ter a casa dos seus sonhos, mas tem uma casa que te protege do frio e da chuva. Você pode estar descontente com seu corpo, mas pode agradecer por ver, sentir, ouvir, falar. A verdade é que tudo o que nos cerca pode nos trazer gratidão, basta mudar o seu ponto de vista. O que muitas vezes não é fácil, mas vale muito a pena. 

E a ideia do livro é que a cada dia colocarmos 10 novos itens por dia à nossa lista da gratidão. Claro que o livro também tem vários outros exercícios da gratidão que valem a pena, mas esse em especial é incrível pra quem tem depressão ou ansiedade pois em um momento de crise você pode pegar o seu caderno e ver como tem muitas coisas legais na sua vida. Claro que quem estiver nessas condições deve procurar um médico especialista, mas estou dando uma dica que me ajuda muito e qualquer pessoa pode realizar, em qualquer lugar. 

Espero que tenham gostado, pratiquem a gratidão e não deixem de me dar mais dicas sobre o que ajuda vocês a melhorar de vida, vou adorar saber e incluir na minha vida também! Afinal, mudar faz parte, não é mesmo?

E eu não poderia terminar o post sem agradecer todos vocês, que de alguma forma me ajudam, apoiam e se tornaram meus amigos do outro lado da telinha, desde 2012. Ter o blog me faz muito muito muito feliz. Aquele obrigada de coração a vocês que fazem esse cantinho valer a pena 💗

Um beijo e até a próxima! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL