Três documentários que você precisa assistir sobre saúde


Olá pessoal, tudo bem? Quanta saudade que eu estava daqui! Estou um pouco ausente de tudo, mas o carinho continua o mesmo.. minha rotina que anda muito corrida. Mas no meio de tudo, eu estou tentando me cuidar: estou fazendo natação e experimentando receitas novas! 

E de uns tempos pra cá eu estou optando por alimentos menos industrializados, mas a minha alimentação é assunto para outro post! Hoje eu vim com três documentários que você precisa dar uma chance para repensar o que anda comendo. 

Fed Up



O primeiro documentário da nossa lista é "Fed Up", que aborda a questão da obesidade, em especial nos EUA com o alto consumo de açúcar nas comidas industrializadas, fast food e os impactos da indústria nas decisões e políticas de saúde. Outro ponto muito interessante apontado pelo documentário é a publicidade voltada à crianças, que são apresentadas à industria alimentícia muito cedo, inclusive na escola e se tornam futuros propensos à diabete e à obesidade. O documentário está disponível na Netflix e no Youtube. 

Super size me


Assisti esse documentário na época do colégio, como "A dieta do palhaço", e me marcou bastante. Nele, Spurlock se propõe a uma dieta de um mês baseada somente em produtos vendidos no Mc Donalds, e caso os vendedores oferecessem produtos maiores, ele optaria por eles. Em um mês, foram diversas mudanças, que foram além do peso. Apesar de ser um documentário mais antigo,ele ainda é muito atual, principalmente para quem nasceu depois dos anos 90, com o boom do Mc no Brasil, e cresceu comendo fast food. O documentário está disponível no Youtube. 


Muito além do Peso 


Um documentário nacional que reflete sobre a obesidade e os efeitos da industria publicitária nas crianças brasileiras, que 1/3 estão sobrepeso ou obesas. Assim como Fed Up, além da indústria e da publicidade, também entra em debate políticas governamentais, ética e a responsabilidade dos problemas relacionados ao consumo na infância. O documentário está disponível nesse link

Espero que tenham gostado das dias, e se conhecer algum documentário, coloca aqui nos comentários, vou adorar assistir! 

E por hoje é só, um beijo e até a próxima 💓

2 comentários:

  1. Oi, Ka! Que bacana esse teu post. Ainda não assisti nenhum desses documentários, mas fiquei bem interessada. Precisamos pensar mesmo no que estamos comendo!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Assiste sim, eles valem muito a pena e ajudam muito a gente a pensar sobre como estamos lidando com a nossa saúde! Espero que goste, depois me conta! Beijos!! <3

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL