Hábitos simples para melhorar sua vida

Fonte: Arquivo Pessoal
Quando a gente se torna um jovem adulto, percebemos o quanto podíamos ter melhorado durante todo o tempo. O começo da vida adulta vem com uma série de responsabilidades como faculdade e trabalho, e que se não tivermos equilíbrio em outros aspectos, podemos ir pirando aos poucos. Por isso, criei uma lista de alguns hábitos simples, mas que podem te ajudar a melhorar sua vida nos vinte e poucos anos. 

Fonte: Tumblr
1) Arrume sua cama todos os dias
Eu sou uma das pessoas mais bagunceiras que eu conheço. E você deve estar pensando, "Mas porque a cama e não tudo?". Quando deixamos a cama arrumada, o resto da bagunça de destaca, e advinha? Você arruma o seu quarto. Fora que só de arrumar a cama, metade do quarto já fica arrumado e não demora nem dois minutos. Não acumule a bagunça para mais tarde e evite que sua cama fique lotada de roupas durante o dia. 

Fonte: Tumblr
2) Tenha um cofrinho
Lembra quando você era criança e juntava os trocos do lanche em um cofrinho e depois de um tempo tinha um dinheirinho que nem lembrava? Agora imagine o quanto você teria se todos os dias guardasse o troco do xerox da faculdade, ou a moedinha que recebeu no ônibus e que por várias vezes fica perdida na sua bolsa ou no fundo da mochila? Aqueles cinco centavos de cada dia podem virar quinze, vinte reais ou até mais, e cá entre nós, todo dinheirinho é bem vindo não é mesmo?!

Fonte: Pinterest
3)Tenha uma tabela de gastos
Eu sei que é chato anotar tudo o que você gasta. Mas você precisa saber onde gasta seu dinheiro. É nos lanches da faculdade? No Happy Hour do trabalho? No cinema do final de semana? Sabendo disso, quando você ficar apertado vai saber o que pode cortar ou não, além de saber o quanto pode realmente gastar com você sem prejudicar sua graninha, já que temos também aqueles gastos impossíveis de tirarmos.

Fonte: Tumblr
4)Leve Lanche
Se você mora em um grande centro, provavelmente sabe que comer fora de casa uma opção mais saudável é bem caro. Se você mora no interior, pode não ser tão caro assim, mas talvez seja mais difícil achar opções saudáveis por aí. Na minha faculdade, por exemplo, só tem uma opção de lanche saudável (que nem é tão saudável assim), e é um preço bem salgado pro meu bolso de estudante. Com programação, você consegue fazer vários lanches realmente saudáveis, comprar frutas e pode colocar na ponta do lápis: vai ficar mais barato do que comer na rua, além de ser bem mais gostosos. Garanto que até sua disposição vai melhorar com uns lanches mais saudáveis. 

Fonte: Pinterest
5) Abra menos, descasque mais
Vivemos em um mundo em que tudo deve ser rápido, e buscamos sempre produtividade. Lasanha congelada, nuggets, refrigerante. miojo e hamburger pronto acabam se tornando facilidades para nos adequarmos à essa rotina. Nós sabemos que tudo isso faz mal, contém muito sódio e são altamente cancerígenos. Então porque não tirar um domingo de manhã para comprar alguns legumes frescos, picar e congelar? Ou deixar umas frutas em casa. Sua saúde vai agradecer muito daqui alguns anos. 

Fonte: Tumblr
6) Faça atividade física
Se você odeia academia, vá para um parque. Se detesta caminhada e não tem dinheiro para a academia, busque algumas aulas de dança no Youtube. Existe uma infinidade de esportes, sempre tem algum que dará certo pra você. Não tem tempo? Talvez seja hora de se desligar um pouco dos problemas que nos consomem no dia a dia. Você precisa de tempo pra cuidar de você. A dica aqui não é para quem quer perder peso, mas para adquirir melhor qualidade de vida. Tente academia, dança, vôlei, natação, caminhada, pular corda, tênis.. Algum desses vai melhorar seu humor, e te trazer mais ânimo para lidar com a rotina.

Fonte: Tumblr
7) Carregue uma garrafinha de água
Todos sabemos que temos que tomar aproximadamente dois litros de água por dia, e é uma meta um tanto difícil para quem precisa lembrar de tomar água só quando está com sede. De uns tempos para cá, estou carregando uma garrafinha dessas de plástico que todo mundo conhece e não custam mais de R$2, e tenho notado uma diferença absurda na quantidade de água que eu estou tomando. Com a garrafinha do nosso lado, acabamos tomando água mesmo estando sem sede, o que deixa a meta de dois litros muito mais próxima da nossa realidade. 

Tenho várias outras dicas, mas para o post não ficar muito grande farei uma parte dois! :) 

E aí gostaram? Não deixe de deixar sua dica de hábitos nos comentários, vou adorar receber sugestões de vocês! Um beijo e até a próxima! 

Pin It

O que é ASMR e como pode te ajudar na ansiedade


Se alguém me perguntar qual é a sensação de ser ansioso, eu diria "É como se você perdesse o controle do seu corpo. Comigo, eu sinto um aperto muito forte no pescoço, como se o ar estivesse ficando escasso e uma vontade descontrolável de chorar". E é por isso que sempre que eu puder, vou ler sobre o assunto, compartilhar e tentar ajudar os outros.

Hoje vim aqui contar pra vocês sobre uma técnica que eu conheci há pouco tempo e está me ajudando um pouco com a ansiedade. A primeira vez que vi sobre a técnica era em um vídeo de um canal que eu sigo no Youtube. Cliquei por curiosidade e não entendi nada.

Muito tempo depois, em um dia que eu estava me sentindo muito ansiosa, pesquisei na internet técnicas que pudessem me acalmar. E uma delas era o ASMR. A sigla significa Autonomus Sensory Meridian Response, traduzindo, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma. Calma que eu explico.

O ASMR são sons referentes á sensações agradáveis, e ao junta-los com estímulos visuais auditivos e cognitivos, causam uma sensações prazerosas. Os videos normalmente focalizam em uma pessoa, que tem uma conversa, refaz uma cena de um filme ou encena uma cena em que você participa. A pessoa que passa o vídeo, fala com uma voz bem suave e possuem objetos para fazer ruído, como colocar água em uma garrafa ou folhear um livro.

Vamos ver um exemplo:



Imagino que você deve estar desconfiado, mas tente assistir ao menos um vídeo antes de descartar o método. Aconselho também o uso de fones de ouvido para que tenham uma experiência mais profunda. Há alguns que dizem sentir várias sensações como um frio na barriga ou uma boa sensação, outros dizem ver os vídeos para se concentrar melhor, uns para relaxar e até quem assista os vídeos para dormir. Acho que vale bastante a pena dar uma chance e jogar ASMR no Youtube, e se entregar, claro.

Para ajudar vocês, selecionei mais três vídeos dos canais que eu mais gosto:




Sei que não faz o estilo de todos, mas acho que esse tipo de postagem pode ajudar muitas pessoas. Espero que vocês gostem e que eu possa ter ajudado alguém!

 Um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Dicas para melhorar seu blog


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui com mais um quadro novo no blog, o Dicas para Blogs. Notei que a maioria das pessoas que segue o Ka com K também são blogueiros e para agradecer resolvi criar esse quadro com dicas para melhorar nossos cantinhos. Depois que a gente vive um certo tempo na era de blog, aprendemos muita coisa. Eu não sou uma blogueira grande, mas me considero uma blogueira velha de guerra. Esse ano o blog faz 5 anos, e nessa caminhada aprendi algumas dicas valiosas para ajudar no crescimento do blog, 

1) Esqueça a ideia de fama
Quando você cria um blog, tem aquela ilusão de que vai ficar famoso e conhecido apenas pelo seu conteúdo. Conheço muita gente que só criou um blog pela ideia de ganhar presente de empresas. O primeiro passo para que o blog dê certo é esquecer essa ideia. Escreva sobre o que você gosta e divulgue entre seus amigos, na sua rede social e nas redes do blog. Escreva por amor e você se sentirá muito feliz e satisfeito com seu trabalho, o que vai fazer com que os posts sejam cada vez melhores e atraiam mais leitores, e quem sabe um dia você não vira um super blogger!

Fonte: Tumblr
2) Interaja
Há diversos grupos do facebook destinados à divulgação de blogs. Garanto que 80% das pessoas estão lá com o mesmo propósito: ganhar seguidores. Dessa galera, a grande maioria apenas solta os links no grupo e nunca mais volta lá. Se todos fizessem isso, ninguém receberia uma visita. Tire um tempo e comente as publicações dos grupos, visite os blogs que divulgam nos mesmos grupos que você. Comente o que achou das publicações e deixe o seu link. Você sabia que quanto mais interagir em um grupo, mais pessoas verão suas publicações depois? Apareça para ser notado e não deixe de reconhecer como o trabalho do colega pode ser legal também, e é bem legal ver como podemos crescer juntos.

3) Tenha um blog legal
Provavelmente você já foi em um blog que tocava música assim que entrava, tinha glitters caindo e era tanta informação que você não sabia pra onde olhar. A ideia de um blog legal pode variar de pessoa para pessoa, mas procurar um layout novo (nem que seja grátis), pode ser um começo para deixar seu blog com uma cara melhor. 

4)Conteúdo
Quando eu criei o blog queria falar sobre maquiagem. Mas como falar sobre maquiagem se eu não me considero realmente boa? Existem diversos blogs sobre os mais variados assuntos. Tem blog literário, de moda, maquiagem, beleza, viagem, intercâmbio, trabalho voluntário, política.. Encontre sobre o que você mais gosta de falar e foque nisso. Não adianta falar sobre algo que você não gosta, o conteúdo provavelmente ficará fraco e não atrairá o leitor de forma positiva. 


5) Tenha um canal no Youtube
Vou confessar que acho o leitor do blog diferente do leitor do Youtube. Mas é inegável o quanto o Youtube facilita na divulgação do blog. Lá, é só pesquisar um termo que surgem diversos canais, e no blog, a divulgação é bem mais difícil, e depende um pouco do google. Eu ainda não criei coragem para continuar meu canal, mas é algo que eu gostaria muito. Se você acha que poderia abordar o conteúdo do seu blog também em um canal, vá em frente que com certeza ajudará no crescimento do seu blog!

6) Conte para seus amigos e parentes
Pra mim, a parte mais difícil do blog foi contar para as pessoas ao meu redor. Quando criei, a maioria achava que blog era coisa de adolescente, e eu sentia muito mal quando alguém próximo a mim fazia uma crítica (ou brincadeira de mau gosto) sobre o blog. Depois de muito tempo, alguns outros amigos descobriram e me dão força, e desde então, eu tenho ignorado aqueles que me criticavam. Não tem coisa que me deixa mais contente do que quando eu sei que um amigo meu lê sobre o que eu escrevo, então ignore as críticas, e divulgue seu blog entre as pessoas ao seu redor. 

7) Tenha uma frequência de posts
Se você postar hoje e depois só postar daqui um mês, fica difícil o leitor gravar seu blog. Ele se torna fiel quando entra no blog várias vezes, quando o site fica guardado no cachê, quando ele tem um motivo para voltar. Dê um motivo para o seu leitor voltar ao blog. Se vários dias se passarem sem post, o leitor acha que não vai ter mais e acaba "abandonando" seu blog da lista dele.

Fonte: Pinterest
8)Mantenha as redes sociais do blog ativas
Esse item é uma junção do item 2 com o 7. Interaja com seus leitores pelas redes sociais que você disponibiliza para o blog, seja instagram, twitter, page do facebook, snapchat.. Tenha sempre conteúdo, perceba quando o seu público está online, e informe a eles sobre algum post novo ou novidade relacionado ao blog, e tente manter uma frequência.

9) Nunca faça troca de inscritos
Parece tentador não é? Mas vai por mim, troca de inscritos só te dão números e dor de cabeça. Você pode se inscrever em 50 blogs e receber de volta, mas desses 50, 10 param de te seguir e 39 nem lembram que são inscritos no seu blog e nunca mais voltam. Você cria seguidores fantasmas, e que podem te atrapalhar muito se você quiser que um dia seu blog seja profissional, por exemplo. Prefira ter 10 seguidores ativos do que 1000 seguidores fantasmas.

Nos próximos posts vou procurar opções de layout gratuito para vocês. Então fiquem de olho aqui no blog! Espero que tenham gostado! Um super beijo e até a próxima! :)

Pin It

Livro: Como eu era antes de você


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos ter mais uma resenha, dessa vez sobre o livro "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes. O livro já é bem conhecido, e ganhou até uma adaptação no cinema, e como li e assisti, nossa resenha será quase dupla!

O livro tem uma leitura bem fluída. Em alguns capítulos o narrador muda, mas não deixa a história confusa. Temos como personagem principal Lou Clark, uma jovem cheia de vida, que ama sua vida simples em uma cidade do interior da Inglaterra e trabalha em um café. Tudo muda quando o café fecha as portas e ela se vê desesperada à procura de um novo emprego, já que a família toda depende dela. 

A primeira oportunidade que aparece para ela é o emprego de cuidadora, onde ela conhece o ranzinza Will Traynor, um jovem multimilionário que teve sua vida arruinada após um atropelamento, em que ele se torna tetraplégico. 

Depois de certo esforço, Lou e Will começam uma amizade. Mas Lou também descobre seu real proprósito no trabalho: Will não quer mais viver. E Lou começa uma jornada para mostrar a Will um mundo aberto a ele e à sua deficiência. 


Eu gostei muito do livro. Confesso que no início não esperava muito, até porque eu tenho um certo desânimo em ler o que está mais "modinha", e há uns 4 anos tentei ler outro livro da Jojo e a leitura não fluiu. Como uma amiga minha me indicou e disse que valia a pena ler "Como eu era antes de você", dei uma chance para o livro e não me arrependi. Também segurei muito para ver o filme, já que eu queria ter a sensação da leitura antes do filme. 

O livro nos mostra uma realidade que nem sempre estamos atentos: ao de um deficiente físico. Will já tinha feito de tudo na vida, e se viu incapaz de fazer qualquer coisa após o acidente. No livro, acompanhamos as dificuldades em sair, comer, e realizar todas as dificuldades. Chegamos até a entender seu choque sobre o sentimento de que "A vida não vale a pena", e mesmo assim ele consegue ensinar a Lou que a vida é mais do que o que ela estava vivendo. 

Minha única crítica ao livro é sobre a irmã do Will, que achei super dispensável na história. E ao filme, eu senti falta da Katrina ser mais parecida com o livro. Tive uma certa antipatia dela no livro, achei ela mais egocêntrica, minha má impressão só foi melhorar no final, e no filme achei que faltou trabalhar um pouco mais a personagem. Mas apesar dos pesares, elas não prejudicaram nem a história do livro e nem do filme. 

Quem quiser ler o livro, pode garantir um exemplar pela Amazon, e o livro possui também uma capa alternativa com o poster do filme. Para baixar a versão em PDF, é só acessar o Lelivros

Pin It

Mais planners 2017 para você baixar gratuitamente

Fonte: Belinda Selene
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui com a parte dois de um dos posts mais acessados nos últimos dias, o Planners 2017 pra você baixar gratuitamente. E depois que eu escrevi o último post, fiquei impressionada com a quantidade de planners lindos que apareceram por aí! E por isso vim divulgar o trabalho da galera que disponibiliza os modelos para download. Dessa vez como são muitos planners, vou ser mais breve na apresentação!

Fonte: Gaveta Mix
O primeiro planner é o da Rayssa. Ele tem vários itens legais como livros e filmes, e está disponível também no formato A5. Para saber mais é só acessar o Gaveta Mix


Fonte: Isabelle Felício
Quando eu vi esse planner da Isabelle foi amor à primeira vista! Lindo! Ela disponibilizou uma versão gratuita e tem também uma versão paga, mais completa. Para baixar é só ir no blog dela , o  Isabelle Felício


Fonte: Namorada Criativa
Preciso confessar que o planner da Chai é o meu favorito! Ele é todo trabalhado nas cores, e tem alguns detalhes bem legais como o controle de hábitos e frases legais. Eu super aconselho vocês a darem uma olhada no planner dela, no Namorada Criativa


Fonte: Florescer menina
O planner da Erika é especial para quem dispensa os finais de semana e feriados. Ela criou um modelo com temas florais, mas só com os dias úteis, mas que não deixa de ser lindo! Para baixar é só acessar o blog dela, o Florescer menina.


Fonte: Love is Colorful
O planner é do blog Love is Colorful e é a cara de gente fina! Ele tem desenho de flamingos nas bordas, e tem fontes lindas dentro com detalhes em rosa claro! Para quem quiser é só acessar o Love is Colorful.


Fonte: Que se ame
O próximo planner também é lindinho, e possui duas versões, uma gratuita, com decoração preto e branco e uma versão premium, com três opções de planners e alguns itens adicionais. Para saber mais, é só ir no Que se ame


Fonte: Subexplicado
Eu fiquei encantada nos planner que a Camila fez. Ela disponibilizou três moledos lindos, um em tons tuquesa, outro em rosé e um em lilás. Impossível não se encantar pelo menos por um! Então, não deixa de dar uma passada no Subexplicado


Fontes: Ideias em casa
O próximo planner é para quem busca algo mais simples, sem deixar de ser lindo e delicado. A Lívia criou um planner nessa linha, e ainda deixou espaço para ideias, Check list de viagem,  orçamento do mês e muito mais, você encontra no Ideias em casa


Necessidade básica
E o último da nossa lista, mas não menos importante é o planner que a Paula disponbilizou. Com uma pegada mais simples e com detalhes em aquarela, e ele é um planner mensal, ou seja, pra quem busca mesmo uma visão geral do mês. Para saber mais é só acessar o Necessidade Básica


Agora você não tem desculpa pra não se organizar esse ano! Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar o que acharam! Um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Sessão Pipoca: Cinemark, PopCorn e Séries

Foto: We heart it

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos ter mais um sessão pipoca! Vou fazer o quadro conforme eu tiver conteúdo, mas a ideia é ser uma vez por mês, mas como minha faculdade estava em greve, estou com mais tempo livre e assistindo mais filmes e séries. 

❤ Netflix

Full House


Quem nunca ouviu falar em Três é Demais que atire a primeira pedra! A série ficou bem conhecida nos anos 90 e foi a responsável por lançar a fama das gêmeas Olsen. Esse não é o trailer, mas as primeiras cenas da série. e como explicam extatamente tudo da série. Após a morte de Pam, Danny tem a ajuda do tio Jesse e do melhor amigo Joey para ajudar a criar as meninas DJ, Steph e Michelle, com muitas risadas, claro.  Abri essa série por acaso no Netflix e desde então foi amor à primeira vista. A série apesar de antiga é divertida e quase impossível não se encantar pelos personagens, além de como ser uma série para crianças, ajuda bastante e praticar inglês. Os episódios são curtinhos, e já está na lista dos meus favoritos! Vale muito a pensa assistir!

Fuller House


Eu gostei tanto de Full House, que vocês não sabem a alegria que eu tive quando estava lá pra 5ª temporada e descobri que a Netflix tinha feito um revival. Confesso que no início quando comecei a assitir não gostei tanto. A série volta com a mesma sinopse, mas agora com DJ, que acabou de perder o marido e te, três meninos para criar. Vendo que está com dificuldades, Steph e Kimmy se mudam para ajudar DJ, e garantir nossas risadas. A série é boa, mas a original é melhor. Quase todo o elenco retornou para a série, exceto as irmãs Olsen, que dizem não ser mais atrizes. Elas fizeram falta, até porque Michelle era uma das personagens principais e até pessoas que tiveram papeis secundários toparam retornar. O lado bom, é que com a ausencia de Michelle Kimmy ganhou um maior destaque e se tornou uma das minhas personagens favoritas do revival.

O curioso caso de Benjamin Button


Vamos falar agora de um drama. Tinha assistido "O curioso caso de Benjamin Button quando lançou, e reassisti esses dias com meu irmão. Tinha esquecido como o filme era bom, Benjamin nasceu com uma doença rara em que se nasce velho e ele vai rejuvenescendo durante a vida. Ainda criança ele conhece Daisy, por quem se apaixona, e a história da sua vida está completamente ligada à dela. O filme é um clássico, e merece ser assistido pelo menos uma vez. Achei a versão dele no Youtube, aqui.

❤ Popcorn Time

 Como eu era antes de você


No mesmo dia que eu terminei o livro resolvi assistir ao filme "Como eu era antes de você". (A resenha vai entrar em breve aqui no blog!). E, como boa leitora que sou, vou dizer que eu realmente gostei da adaptação do filme. Claro que no livro há mais um pouco de história, mas o filme não deixou a desejar, e é bem lindinho! Lou é uma jovem cheia de vida que acaba de perder o emprego em um café que adorava trabalhar. Na procura de um novo emprego, ela se torna cuidadora de Will, um jovem que ficou tetraplégico após um atropelamento, e agora vive uma vida ranzinza. Eles acabam se envolvendo e a história é linda. 

❤ Cinemark

Moana

Vamos falar agora sobre a nova princesa da Disney: Moana. Filha de um chefe de uma ilha, Moana é apaixonada pelo Mar, e desde pequena sente vontade de ir além dos recifes, local proibido de ser ultrapassado pelo seu povo. Até que sua ilha é atingida pela maldição do coração de Te Fiti, a Deusa das ilhas, que teve seu coração roubado por Maui. Moana parte então para uma aventura à procura de Maue para que ele devolva o coração de Te Fiti, e sua ilha possa viver em paz novamente.  Como a maioria dos filmes da Disney, Moana também não fica para trás, o filme tem uma história bem legal, desenvolvida e um final surpreendente. 

Minha mãe é uma peça 2
Se eu fosse recomendar um filme de comédia para qualquer um, o filme seria "Minha mãe é uma peça". E não é à toa que o filme já é um sucesso de bilheteria nacional. É impossível ver o filme e não lembrar da mãe em pelo menos uma cena. Agora Dona Hermínia continua a mesma comédia de sempre, mas sofrendo com os filhos tomando seus caminhos. A minha única crítica com o filme é que eu senti falta de uma história em si. O filme é muito engraçado, mas a história é um pouco fraca, na minha opinião. 

E aí, gostaram? Tem alguma sugestão de filme ou série para indicar? Deixa aqui nos comentários! :)
Um beijo e até a próxima!!!

Pin It

Becky Bloom dos livros

Sim, são todos meus

"Olá, meu nome é Kamila, eu tenho 23 anos e um dos meus vícios é comprar livros. Também amo ler, obviamente."

Seria essa a minha primeira frase em algum grupo de apoio a leitores, se é que isso existe. Minha relação com os livros começou há muito tempo atrás, passou por Harry Potter, Crepúsculo, todos os livros do Zafón, Anne Frank, Poderosa e tudo mais. A verdade é que mesmo com tão pouco tempo, eu continuo amando ler.


Quando eu era nova, conseguia ler um livro em três dias, e conforme o tempo passou, minha rotina foi apertando e eu não consigo mais alcançar esse ritmo. Mas, minha cabecinha parece que não pensou igual, e eu acumulei muitos livros. O que me deixa feliz, mas por outro lado, eu pude ver o quanto sou consumista e como eu não preciso fazer isso. Todos os dias lançam livros novos, e eu não preciso de todos eles. Então, como meta para 2017, eu gostaria de dar um stop nas minhas compras literárias, Eu tenho alguns livros novos, e outros tantos que eu gostaria de reler, ou que parei pela metade. E é neles que eu quero focar esse ano novo!


Tenho uns 30 livros acumulados. Sei que é muito. Acabei comprando alguns nas promoções da Amazon, na Bienal, outros ganhei de aniversário/natal.  E apesar de ser um vicio lindo, que tem até nome, Bibliomania, eu preciso parar. Para ler. Para economizar. E até para selecionar quais eu quero comigo e arrumar um lugar lindinho pra eles. Enfim. Eis aqui meu novo desafio!

Um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Livro: Por lugares incríveis


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui comentar com vocês um dos últimos livros que eu li, Por lugares incríveis da Jennifer Niven, e já adianto que ele conseguiu me emocionar bastante no final.

O livro gira em torno de dois personagens principais, a Violet e o Finch, que são também os narradores do livro. Eles são apenas conhecidos no colégio, mas tudo muda na torre do colégio. Finch sempre vai lá, com o pensamento de como seria pular de lá. E um dia ele encontra Violet, uma menina que também tem o mesmo pensamento dele, já que a vida dela mudou completamente depois do acidente da irmã, em que apenas ela sobreviveu. 


Finch é tido como Aberração para os colegas da escola, e logo após o incidente da torre, logo Violet fica famosa no colégio por salvar Teodore Finch. O garoto a convida para serem dupla de um trabalho na aula de geografia, e por conta dele tudo muda. Finch e Violet entram em uma aventura de conhecer pontos turísticos no estado de Indiana, e vão construindo o real pensamento deles sobre o suicídio, e a vontade de um ajudar o outro. 


O livro é uma jornada de autoconhecimento dos personagens e de acreditar que vale a pena viver. Que há lugares incríveis para serem visitados, e com a leitura nos sentimos realmente tocados pela história. Mas precisamos falar sobre Teodore Finch.


ALERTA DE SPOILER! Eu fiquei encantada em como Teodore gostava de Violet e o quanto se empenhou para ajudá-la. Mas ele tinha um transtorno e senti falta de um tratamento no livro. Não entendo nada de psicologia, mas imagino que para o leitor que tenha depressão ou algum outro transtorno psicológico, o livro não apresente a ajuda que eles imaginam. Nesse ponto fiquei bem desapontada. 


Eu apreciei a leitura. Confesso que no começo não tinha me prendido tanto, mas no fim não consegui parar de ler. Pra quem interessar, pode comprar na Amazon, ou a versão pdf no Lelivros.

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! 😊

Pin It

Sessão Pipoca: Cinema, Netflix e Popcorn

Fonte: We Heart It
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Primeiro gostaria de pedir desculpas. Tive alguns problemas relacionados à ansiedade esses dias e não consegui cumprir com o combinado. Mas para compensar, temos uma novidade super legal. 

Começa hoje um quadro novo aqui do blog, sobre filmes, seriados e cinema. Já tinha um tempo que eu queria escrever sobre esse tema aqui no blog, e agora é a hora! Ele vai ser dividido por tópicos de onde encontrá-los, depois vocês podem conferir os trailers e logo embaixo o que eu achei de cada um! Espero que vocês gostem e fiquem a vontade para deixar sugestões nos comentários! Não consegui achar alguns trailers legendados, mas dá pra ter uma ideia assistindo mesmo sem legenda, ok? 😉

  Netflix

Curtindo a vida adoidado



Não consegui achar um trailer legendado, mas quem quiser assistir o trailer dublado pode acessar esse link. Meu primeiro filme vai ser um clássico. Curtindo a Vida Adoidado é a história de Ferris Bueller, matando um dia de aula junto com sua namorada e seu melhor amigo. A comédia do filme é garantida com o diretor da escola, que faz de tudo para pegar Ferris no flagra, mas ele é um cara de sorte. É um filme clássico de sessão da tarde e um sucesso de bilheteria.  Vale a pena dar uma oportunidade para esse sucesso! E quem não tiver Netflix, tem também como assistir pelo Youtube completo dublado aqui.

O mistério da libélula



Mudando agora da água pro vinho! Também não consegui achar esse trailer legendado, mas vai por mim que o filme é excelente! É um dos meus preferidos. O filme gira em torno da morte da Emily, esposa do Joe. Após sua morte, Joe começa a visitar alguns pacientes de Emily e várias coisas estranhas começam a acontecer, como ele ser perseguido por diversas coisas de libélula e desenhos dos pacientes de Emily. O que eu mais gosto do filme é do final, que é surpreendente e vem como uma chave de ouro. Eu adoro e super recomendo esse filme! Achei ele também no Youtube completo dublado, aqui.

Walt antes do Mickey



Esse é pra quem precisa de inspiração! Quem vê hoje o império do nome Disney, não cosnegue imaginar como tudo começou e deu errado tantas vezes. E o mais importante: Walt Disney nunca desistiu. Não vou comentar para não dar muito spoiler, mas se você precisa de inspiração, tem que dar uma chance para conhecer a trajetória de Disney antes do sucesso. Além do Netflix, encontrei o filme completo dublado no Youtube aqui.

De repente pai



Agora vou comentar sobre um filme que me desapontou. Quando vi o título e a sinopse imaginei um filme super comédia e fui assistir pensando nisso. David realizou várias doações anônimas para uma clínica de fertilização. Ele não soube, mas teve mais de 500 filhos, e agora, aproximadamente 20 anos depois os filhos querem conhecer o pai. Acabei achando que o filme soou mais como um drama sobre identidade do David do que uma comédia em si. Mas, para quem quiser assistir, o link do filme completo dublado no Youtube é esse aqui.

❤ Cinema

Sing



Vamos falar sobre o melhor gênero de filmes agora: animações! Sing é o novo filme da Universal, dos mesmos criadores de Minions. O filme gira em torno do Teatro do Moon, um coala a beira da falência que precisa de um plano para reerguer o teatro. Nisso ele tem a ideia de um concurso de Canto com premio de 1000, mas sua secretária por engano digita 100.000. Logo, centenas de candidatos aparecem para realizar seu sonho de se tornar um cantor profissional. O filme é lindo e merece muito ser assistido. Cinco estrelinhas para Sing!Ele está em cartaz no cinema desde dia 21 de Dezembro, corre que ainda dá tempo! 

❤ Pop Corn Time

Sully



O último dos filmes é baseado em uma história real, a de Sully, o piloto do avião 1549, que devido a uma pane elétrica depois de um ataque de pássaros é obrigado a pousar no Rio Hudson, em 2009. Todos os passageiros foram salvos, e ele é tido como um herói, mas o julgamento do acidente não o vê dessa forma, e o filme é muito bom e ainda está em cartaz em alguns cinemas e já está disponível no Popcorn Time!

E por hoje é só! No próximo sessão pipoca falarei sobre as últimas séries que eu assisti! E vocês, o que tem assistido? Deixa aqui nos comentários! Um beijo e até a próxima! 

Pin It

33 Metas para 2017


Feliz ano novo!!! Dois mil e dezessete. Eu fico boba de como o tempo voa. E é por isso que eu queria mudar alguns hábitos na minha vida esse ano. Eu acabei falhando com os posts todos os dias, porque quando me sinto mal, não consigo escrever aqui. E fiquei afastada também para pensar o que eu devo ou não mudar na minha vida, e como posso fazer isso. E vamos às metas para 2017:

Bem estar e saúde

1. Tentar me adaptar em Ouro Preto
2. Ficar 20 dias sem doce duas vezes no ano (0/2)
3. Pegar firme na academia
4. Comer pelo menos uma fruta por dia
5. Seguir a reeducação alimentar
6. Procurar meus amigos em OP quando estiver ansiosa 
7. Excluir refrigerante da minha vida

Livros, filmes e hobbies

8. Ler de 4 a 5 livros por mês
9. Não comprar livros esse ano
10. Escutar pelo menos uma música por dia
11. Assistir 1 filme por semana
12. Continuar a escrever meu livro no Wattpad
13. Escrever 2 posts por semana aqui no blog
14. Escrever sobre filmes no blog
15. Resenhar sobre TODOS os livros que eu ler
16. Comprar uma câmera pequena 

Faculdade 

17. Me importar menos com pressão e solidão
18. Passar em todas as matérias da faculdade
19. Definir meu tema do TFG

Viagens, amigos e diversão

20. Conhecer um novo restaurante em Ouro Preto
21. Ir no teatro pelo menos uma vez 
22. Viajar pro Rio ou para Curitiba
23. Se eu for no Beach Park, ir no mini insano (não tenho coragem de ir no original!)
24.Sair mais com meus amigos quando vier para São Paulo
25. Ir pra BH passear no cinema

Organização

27. Usar o meu planner o ano inteiro
28. Equilibrar minhas finanças
29. Arrumar minha cama todos os dias
30. Acordar mais cedo

Beleza

31. Me dar um dia de cabelo e unha no salão por mês (0/12)
32. Tirar maquiagem antes de dormir
33. Passar protetor antes de sair de casa

E que com você, só venham coisas boas, seja bem vindo, 2017.

Pin It