Seu diploma é mais importante que a sua vida?

Fonte: Tumblr

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui com mais um post desabafo, e decidi chamar esse tipo de post de #vidamaisleve, em que eu tenho como intenção fazer uma reflexão sobre nossos valores, e a forma como levamos a nossa vida, para que possamos pensar e por fim optar por uma Vida Mais Leve. Não é nenhum tipo de post fitness, mas vai te ajudar em alguma coisa, prometo. 

Como vocês sabem, eu tenho crises de ansiedade que se agravaram de um tempo pra cá e estou fazendo de tudo para mudar de vida. Minha saúde tem sido algo que eu levo muito em conta, porque sem ela é impossível que eu tenha um rendimento legal na faculdade e até mesmo nos momentos de lazer, como aqui no blog.

Hoje li um post de uma menina no facebook que me fez refletir muito sobre como estamos deixando nossa saúde de lado. Não temos tempo de fazer atividade física ou de nos alimentar direito, Vivemos com comida congelada e a ansiedade/depressão são considerados o mal do século. Tem alguma coisa de errada aqui. 

No post, a menina contava que tinha uma prova na faculdade, e que para relaxar ela não abre mão de alguma atividade física. E eis que um dia antes da prova a menina se machucou o pé jogando tênis, voltou pra casa e revisou a matéria da prova. No dia seguinte, ela acordou com dor e foi fazer a prova. Saindo da prova ela foi no médico e descobriu que seu pé estava trincado. E só então ela parou pra pensar que o tempo inteiro pensou primeiro na prova e depois na saúde dela. E em como foi normal ela ir fazer uma prova com o pé quebrado. 

E aí eu pensei também. Quantas vezes já fui pra aula com febre, passando muito mal, com o estômago queimando, tudo porque a faculdade é mais importante do que tudo. Você não pode fazer sub porque é junto com prova final, ou você pode reprovar em faltas. Você precisa ter o coeficiente "x" a qualquer custo. Agora voltando um pouco no meu caso. 

Essa semana almocei com uma conhecida minha, aquela pessoa que tem uma ideia do que você passa, mas não sabe o que é estar na sua pele. Comentei com ela que estou pensando em trancar um período da faculdade para me recompor, e ela me fala "Nossa, não faz isso! Você vai atrasar sua formatura, vai ser muito pior". E saí do almoço pensando. Eu choro todos os dias porque me sinto sozinha, e pensei que um tempo com minha família - que são as pessoas que mais me apoiam e dão amor nesse mundo- me faria bem. Porque me formar é mais importante do que o meu bem estar?

Até que ponto vale não ser feliz mas ter sucesso? Até que ponto vale viver no piloto automático?

O tempo passa cada dia mais rápido. E de tudo o que temos, no final o que é nosso mesmo, é o que vivemos. Os momentos bons e felizes. Ninguém quer sentir falta do que não gostou. E agora eu te pergunto: você tem se colocado em primeiro lugar na sua vida? Ou deixou que a escola, faculdade ou trabalho vivessem por você? Não estou dizendo pra largar tudo ( a não ser que você queira), mas que precisamos buscar um equilíbrio nas nossas vidas, e de uns tempos pra cá, a balança quase sempre pende pra um lado.

Espero que vocês pensem a forma como estão vivendo, e se perguntem o que faz você feliz nesse momento. Esse foi o primeiro post oficial do #VidaMaisLeve e espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até a próxima! 😉

Pin It

Tutoriais de Make para arrasar nesse Carnaval

Fonte: Tumblr

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O Carnaval está aí, e que época linda! Tudo colorido, bloquinhos de rua, festas! E pra te ajudar na folia, eu fiz uma seleção de vários tutoriais de make bafônicos pra quebrar aquele galho no feriadão se você ainda estiver sem fantasia, e cair na folia! E tem pra todos os níveis de dificuldade e gostos! São 10 tutorias que vão desde Wonder Woman a Sereia, Índia e Oncinha! Algum vocês vão gostar, pode ter certeza!

❤ Sereia


❤ Oncinha


❤ Wonder Woman


❤ Girafa


❤ Índia


❤ Bambi


❤ Unicórnio


❤ Tigre


❤ Arlequina


❤ Gatinha


Não são maravilhosos? Me conta qual você gostou mais e de que vai fantasiada nesse carnaval! Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Séries que você precisa dar uma chance


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim com um assunto que todo mundo ama: Séries!!! E o tema de hoje são séries que valem a pena dar uma chance, seja para rir, para pensar, para passar o tempo, ou até para "Nossa, que série incrível"! Não consegui encontrar o trailer de todas elas, mas são séries que valem muito a pena! Algumas já terminaram, outras ainda estão em andamento, e o melhor: todas estão no Netflix! Eba! 😊

❤  Friends



E lógico que eu irei começar o post com minha série favorita de todos os tempos: FRIENDS. A série foi premiada mais de 50 vezes e apresenta o cotidiano de seis amigos de forma muito cômica. Rachel, uma mulher rica e mimada acabou de abandonar seu noivo no altar e procura Mônica, uma chef de cozinha que sempre é a anfitriã dos amigos. Seu irmão Ross acabou de se divorciar do casamento, e nurte uma paixão por Rachel desde os tempos de escola. Chandler é um processador de dados e é na minha opinião o personagem mais engraçado da série. Ele mora com Joey, que está sempre em busca de um trabalho como ator e de mulheres. E o grupo se completa com Phoebe, que saiu de casa aos 14 anos e gosta de trabalhar com música, sempre um pouco doidinha. Não se prendam ao fato da série ser mais antiga, são 10 temporadas de muita risada e ótimos episódios! 💗

❤ Stranger Things



Se você ainda não assistiu Stranger Things, pelo menos já ouviu falar. A série é passada na década de 80 na cidade de Hawkins quando um menino chamado Will desapareceu misteriosamente, sem deixar rastros. A cidade é pacata, e quando seus amigos procuram por Will encontram Eleven, uma garota com poderes especiais e cheia de mistérios. Aos poucos, mais mistérios aparecem em volta da menina, mais desaparecimentos e mensagens subliminares de Will, sem contar o experimento do governo, que também está envolvido na trama. A trilha sonora é magnífica e também merece destaque todo o cenário, me senti dentro dos anos 80 enquanto assistia. A primeira temporada tem 8 episódios de aproximadamente uma hora, e o trailer da segunda temporada foi lançado no super bowl (veja aqui), com data de estréia dia 31 de Outubro de 2017!

❤ Dr. House


 
Dr. House é o tipo de série que achei que nunca ia assistir na vida. Um belo dia sem fazer nada, resolvi dar uma chance e viciei. House é um médico de meia idade muito amargurado, mas também muito competente e talentoso. Sua especialização é em diagnósticos, e ele gosta quando tem um desafio nos casos a resolver. Ele é realmente fantástico no que faz, o que deixa a equipe dele um pouco revoltada, devido ao distanciamento de House com seus pacientes, seu mau humor e seu comportamento anti-social. A série tem 8 temporadas e também foi considerada uma das melhores séries dos Estados Unidos, além de ser o programa mais assistido do mundo em 2008.

❤ Once Upon a Time



Once Upon a Time é baseada nas histórias dos contos de fadas mas de um jeito bem diferente. Após o casamento, Branca de Neve e o Encantado tiveram uma filha, e para salva-lá eles a enviam para o mundo real. Mas por conta de uma nova maldição da Bruxa Má, os personagens dos contos de fadas também vão para o mundo real em uma cidade chamada Storybrooke. A filha deles, Emma é a única que pode quebrar essa maldição. Os episódios contam as histórias de personagens que já conhecemos, mas que em Once todos são entrelaçados, e já conheciam ou conhecerão a Regina (Rainha má) ou o Gold (Rumplestiltskin). A série está atualmente na 6ª temporada, e  não desistam da 3ª, que foi a única mais abaixo da média. 

❤ Black Mirror


Se eu pudesse dar um prêmio de série crítica incrível, esse prêmio iria para Black Mirror. A série faz uma crítica à influencia da tecnologia nas nossas vidas, e é simplesmente brilhante. Cada episódio conta uma história diferente, ou seja, você pode assistir qualquer um sem qualquer ordem que não tem problema. Alguns episódios fazem críticas à como levamos nossas vidas com as redes sociais, outras a como somos escravos da tecnologia, e todos passam em um futuro muito tecnológico, mas também com uma crítica muito atual. 

❤ Gossip Girl


Coloquei Gossip Girl aqui porque acho os looks incríveis e foi uma série que marcou minha adolescência, já que foi a única que eu realmente acompanhei, quando não tinha tv a cabo em casa nem netflix e toda semana eu ficava horas pra baixar um episódio. A série gira em torno de um grupo de estudantes do Upper East Side, que são também a elite de New York. Com a volta de Serena de um internato em que esteve isolada, o blog "Gossip Girl" entra em ação e posta todas as fofocas e escândalos que envolvem ela e seus amigos, e lógico, há muitas histórias ocultas que vão à tona pela GG. XoXo. 

E aí, gostaram? Qual série vocês acham que devia estar na lista? Deixa sua série preferida aqui nos comentários! Um beijo e até a próxima! :)

Pin It

Recomeçar faz parte de viver

Fonte: Tumblr

Existem vários tipos de recomeços. Alguns são mais fáceis, outros nem tanto. Alguns vem após um período de glória e dias felizes, outros vem depois de épocas de perdas e traumas. Todo mundo recomeça alguma vez na vida, ou várias. Seja em uma escola, um trabalho, uma cidade, uma casa ou dentro de si. Nós precisamos dos recomeços. 

Como comentei aqui no blog, estou vivendo uma época muito difícil. Meus dois últimos anos foram muito intensos, vivi muitas coisas que não estava preparada e agora preciso me reerguer, seja do assalto, das minhas crises de ansiedade, da perda da minha avó e da solidão que eu sinto. Me sinto mal por estar mal, se é que isso é possível. É uma tristeza constante. E me dói muito admitir, mas acho que estou com depressão. 

Comecei a fazer terapia no começo desse mês. Minha ideia era que ela fosse quinzenal, mas sinto que preciso de mais ajuda, e mudei para semanal. Mas sei que a terapia depende de nós, como tudo em nossas vidas, e mudanças serão muito bem vindas, afinal, se você não está feliz, mude. 

No início desse período sai da república e mudei para o que chamam de apartamento aqui em Ouro Preto. Não me adaptei. Achei individualista e depois disso minha saúde mental piorou muito devido à solidão. Mas para alguns essa é a melhor alternativa. Cada um tem uma vida, e vive ela de forma diferente. É isso que nos torna incríveis. O que para mim pode não ser bom, serve para outra pessoa. E o mais legal é que esse conceito se aplica a quase tudo na vida, e devemos estar abertos às opções. O legal é que tudo que vivemos serve para alguma coisa. Voltando ao exemplo do apartamento, aprendi que pra mim, o ideal é morar em república, enquanto outras pessoas aprenderam na república que o ideal era morarem em apartamento. E recomeçaram.

A verdade é que não existe receita de bolo pra vida. Alguns acertam de primeira, outros não. O que jamais podemos esquecer é que sempre podemos ter uma segunda chance e que recomeçar faz parte de viver. 

Você merece estar feliz. Faça o que te faz feliz. Nem que precise recomeçar outras vezes. 

Pin It

Uma conversa de coração aberto


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui bater um papo e contar algumas coisas que estão acontecendo. Primeiramente, queria pedir desculpas por não conseguir postar essa semana, tive alguns velhos problemas de volta. Estava em semana de provas e tive três crises de ansiedade muito fortes, estava com muita dificuldade em me concentrar, e chorei muito, por conta disso acabei vindo passar alguns dias na casa dos meus pais para poder descansar um pouco a mente. 

O que eu sinto é uma sensação de peso. De não estar fazendo as coisas certas, ou de não saber o que fazer. E na hora eu sinto um pânico tão grande, que eu transbordo em lágrimas. Me sinto muito só, e essa semana quase precisei repensar se continuaria na faculdade ou não. E depois de ter três crises muito tensas, eu preciso de um tempo para respirar. Para pensar. Para Recomeçar.

E por isso eu peço tempo. Em algumas vezes vou precisar me ausentar um pouco aqui no blog, mas eu sempre vou voltar! Tenho um carinho enorme por aqui, e sempre que eu estiver bem escreverei coisas super legais para vocês!

Estou fazendo terapia e eu quero muito melhorar. Ainda não sei se o que eu tenho é depressão, mas quero e vou lutar contra isso e vou ficar bem. De qualquer forma, eu senti vontade de abrir meu coração aqui, e pedir que vocês continuem me dando forças. 💗

E obrigada pela força de sempre. Um beijo e até a próxima! 

Pin It

Méliuz: compre pela internet e tenha parte do seu dinheiro de volta


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim contar pra vocês a minha experiência usando o Méliuz, uma plataforma online de reembolso, bem famosa na internet. Esse não é um publieditorial, eu realmente uso o Méliuz e indico, já que todos ganham. 

Eu conheço o Méliuz já há algum tempo, mas como eu não conhecia ninguém que tinha recebido o reembolso, eu nunca tinha usado a plataforma. Até que eles criaram uma promoção em parceria com a Fnac, em que os participantes ganhariam 100% do dinheiro de volta na compra de livros até R$25. Eu e a Paula, uma amiga minha resolvemos arriscar e deu tudo certo. Desde então, eu uso a plataforma em todas as minhas compras online.

Lá tem várias lojas que a gente ama: Enjoei, Marisa, C&A, Renner, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Dafiti, Ellus, Gol, Latam, Quem Disse Berenice, Saraiva, AliExpress, e muito mais.


Como funciona?

A plataforma é em reembolso. Antes de fazer uma compra, você vai no site do Méliuz, seleciona a loja que vai comprar e ativa. O Méliuz te redireciona ao site e você faz a compra normalmente. Após a compra, o reembolso aparecerá no seu extrato do Méliuz, e eles pedem um prazo de até 60 dias para cair na conta do site. O prazo é longo para que as lojas confirmem o recebimento e que não tenha problemas como trocas e devoluções do produto comprado.

Como exemplo, vamos utilizar uma blusa que eu comprei no Enjoei. O valor dela era R$50, e a loja possui 3% de reembolso do Méliuz. Antes de realizar minha compra, eu fui ao site do Méliuz e ativei a plataforma para a compra.O próprio site nos redireciona ao Enjoei e você realiza a compra normalmente. Logo em seguida você recebe uma notificação por email do Méliuz informando a sua compra.


Ao entrar no extrato Méliuz, estará lá o valor que você vai receber de volta e até a data que ele cairá no extrato (no meu caso, até dia 01/04/2017). Lembrando que o saque só é possível a partir de R$20 no extrato Méliuz. Mas vale muito a pena, pode confiar!

Quando seu saldo atingir R$20, você pode solicitar o reembolso, que deve ser realizado em uma conta no seu nome. Pode confiar, que eu já usei Méliuz e o dinheiro cai direitinho, até hoje, já recebi R$20,28, e tenho outros R$17,70 acumulados, ou seja, quando esse valor chegar a R$20, já vou poder sacar de novo. 


O que eu mais gosto na plataforma é que se eu não usasse o Méliuz, eu não teria esse dinheirinho de volta. É pouco, mas antes no meu bolso do que na dos lojistas, já que eu não deixaria de ter feito essas compras. Se você é como eu, e prefere comprar tudo online, vale muito a pena comprar com Méliuz, e para se cadastrar é só acessar aqui

Espero que vocês tenham gostado e comecem a ter vários dinheirinhos de volta! 😜

Um beijo e até a próxima! 

Pin It

Esse texto é para você que (ainda) não passou no vestibular


Esse texto é para você. Para mim. Para todos. 

Todos somos seres humanos, e todos cometemos falhas. Posso imaginar o quanto você sonha com essa vaga, o quanto imaginou como seria passar esse ano. Eu sei o quanto dói não ver seu nome na lista de chamada. 

Pode parecer insensibilidade da minha parte, mas tudo na vida tem o seu tempo. Cada um tem a sua história. Não ter passado no vestibular x vezes foi a minha. Talvez a sua seja x-1, ou x-4. O que você precisa saber é que o seu valor não é medido em uma prova que você não passou, nem no salário que você não tem, nem as viagens que você não fez e nem nas roupas que você não usa. 

Nós queremos tudo pra agora e para já. Eu quis isso várias vezes, e contei minha história pra vocês verem o quanto troquei os pés pelas mãos, mas no final eu consegui. Sempre me disseram que mais importante que o final, é o caminho, e você vai se ser um verdadeiro vencedor quando passar tudo isso. É ruim estudar todos os dias muitas horas, mas o primeiro fato a lembrar é: você não está sozinho. 

Olhe pro lado e veja quantas pessoas ao seu redor também já passaram por alguma reprovação. Jamais se esqueça que você fez o seu melhor. Tire um momento pra você e relaxe. Lembre-se que uma derrota não define a sua capacidade. Você é capaz. Fatores externos como o seu ensino médio e como se sentia no dia da prova dizem muito sobre o seu resultado. Você precisa se recompor para arrumar forças e começar de novo

Por mais difícil que pareça, você não está perdendo tempo, você está amadurecendo, se conhecendo. Há pessoas que vão descobrir o quanto querem realmente o curso escolhido, outras vão descobrir que gostam mesmo é de outros cursos. A idade que você passa no vestibular não define sua carreira

Preciso que você pare e se recomponha. A vida é mais do que uma prova. Preciso que sua decepção vire força de vontade em ver o seu nome na lista de aprovados. Preciso que você pare e pense em novas estratégias sobre como pode melhorar. Você precisa andar de cabeça erguida, e no final, vai ver como será mais gratificante ainda ter o seu nome na lista de aprovados, depois de um caminho cheio de obstáculos


Ok, agora vou te contar a minha história. 

Fiz Enem cinco vezes. Comecei como treineira no segundo ano do ensino médio e só parei quando passei em Arquitetura na Federal. Mas foi longa a trajetória do dia que eu fiz aquele primeiro Enem até o dia que vi meu nome junto com outros 5 na 6ª Chamada da UFOP. Vi amigos meus entrando direto em faculdades boas, depois vi outros, e eu me sentia para trás. Via meus pais com expectativas sobre mim, e me vi falhando mais uma vez. Eu sei como você se sente. Eu terminei o ensino médio com 17 anos. Pelos meus cálculos no máximo com 22 anos eu já estaria formada e ganhando meu próprio dinheirinho. 

Eu tinha tanto desespero sobre estar em uma faculdade, que eu entrei na primeira que eu passei. Fui fazer Turismo na Fatec. E foi a melhor escolha errada que eu fiz. Conheci pessoas sensacionais que tenho na minha vida até hoje e minhas lembranças mais legais no quesito faculdade vieram de lá. Mas desde o primeiro dia de aula eu já sabia que não era aquilo que eu queria, e depois de um ano fazendo turismo e cursinho, e sem passar na Federal eu parei e fui atrás do que eu realmente queria. Naquele ano tudo o que eu consegui foi 50% de ProUni em uma particular há 1000km da minha casa, que lógico, optei por não ir.  

Fiz ensino médio em escola pública, e como eu tinha muito déficit de exatas, lá fui eu para mais um ano de cursinho. No meio do ano meu pai cansou e me matriculei em uma particular em São Paulo. E vocês não tem ideia de como doía meu pai dizer que ia vender um apartamento pra poder pagar a minha faculdade. Mesmo o curso sendo impecável, cada mês a parcela era um rim. Fui trabalhar e mesmo com a faculdade arrumava um tempinho pra estudar. Depois de um tempo, surgiu a chance de fazer a prova de transferência da USP, e eu virei noites assistindo aulas online e fazendo exercícios. Até chorei no dia que fui na USP fazer a prova. Apesar de ter ido bem, inglês me derrubou. E era mais uma prova pra minha lista de reprovações. No final do ano fiz o Enem, e mais uma vez não passei na Federal, e por causa de uma pessoa.  Vocês podem imaginar a minha frustração. 

Eu perdi a conta de quantos vestibulares prestei. Foram pelo menos 8. Quando eu finalmente passei na Federal, meus amigos já estavam na metade dos cursos, alguns até mais perto do fim. E se quer saber, depois disso tive muitas frustrações. Como sei também que meus amigos tiveram as deles, e todas as pessoas passam por isso. E apesar dos pesares, eu não desisti. E é isso que eu quero que você faça. Continue. 

Um beijo e até a próxima.

Pin It