Vale a pena ter um Kindle?


A correria do dia a dia fez com que cada vez menos eu tivesse tempo para sentar e apreciar a leitura de um bom livro. Mesmo com a minha estante cheia de histórias, parecia que as leituras empacavam e eu não conseguia entender o motivo. 

Nos meus últimos períodos da faculdade, além de cursar muitas matérias, eu ainda comecei a trazer minhas coisas para São Paulo, o que fez com que os poucos livros que estavam comigo lá em Ouro Preto fossem umas das primeiras coisas a vir. Até que um dia uma amiga minha me mostrou o Kindle dela e eu resolvi dar uma chance. Primeiro porque eu descobri que o Kindle lia qualquer tipo de PDF, o que incluía os livros que eu já tinha em formato online e os arquivos da faculdade que eu precisava ler e gastava horrores com impressão/xerox. 

Meu Kindle é a 9ª versão Papperwhite, e a luz faz total diferença na leitura. A tela dele é programada para não cansar a vista, e ser bem parecido com um livro físico, e isso foi o que eu mais amei imediatamente, porque eu dividia quarto na república e isso me permitia ler um pouco antes de dormir sem atrapalhar minha roommate. Ainda no quesito vista, é possível ajustar o tipo de letra e tamanho, então você pode adaptar ao que for melhor para você.



Uma grande vantagem do Kindle é o peso, que é mais leve do que qualquer livro físico, o que facilita muito pra poder carregar ele pra qualquer lugar. E por ser digital, um Kindle tem memória para aproximadamente 3.000 livros, e até então ele não é programado pra que você fique mudando de aparelho, o que é muito bom, porque a vida útil dele é bem extensa. Outro ponto positivo é a bateria, que dura muito, mesmo se conectado ao Wifi. Eu leio bastante e dura aproximadamente 1 mês, então acho que tendo cuidado, a bateria não vicia. 

Outro aspecto que pra mim foi muito importante foi poder ter acesso aos livros em preços mais acessíveis. Por mais que eu estagiasse, não era sempre que sobrava grana pra comprar livros, e minha estante estava bem cheia, tanto que mesmo depois de um desapego bem grande, eu ainda não tenho onde colocar mais livros.



Para enviar os livros, você tem duas opções: baixar direto da loja Kindle ou enviar através do seu login ou email da amazon. Confesso que pra comprar da loja é tão fácil, que tem até que tomar cuidado, porque é literalmente "um toque" e você já compra. No processo de envio por email, ao adquirir o Kindle você cadastra uma conta, e envia de qualquer email para a conta, com o assunto "Convert", e pronto, livro/PDF no Kindle. 

Sobre o Kindle Unlimited eu infelizmente não posso opinar, pois não tive condições de adquirir ainda, mas como é uma opção vinculada ao Kindle achei legal trazer pra vocês, principalmente porque alguns acham que ao comprar o Kindle ele já vem com o Unlimited, o que é mentira. O Kindle Unlimited é uma assinatura mensal, em que você tem acesso a milhares de livros, incluindo lançamentos e os maiores best sellers.

Eu costumo baixar muitos livros em PDF ou no formato mobi através do LeLivros, um site que disponibiliza livros para download, com a finalidade de interessar ao leitor a adquirir o livro físico. Não tem milhares de títulos nem novidades, mas há várias opções bem legais de leitura e vem me ajudado bastante.


Mas nem tudo são flores né?

O que eu não curto muito no Kindle é a questão de controle de páginas, que é dado em porcentagem/tempo restante no capítulo/tempo retante no ebook. Isso me irrita bastante porque eu não gosto de dimensionar um livro em horas restantes, e acho que atrapalha um pouco se você for muito ansioso, principalmente se estiver lendo algo não tão interessante ou por obrigação. 

Acho que isso acabou acarretando em um segundo aspecto que eu não gosto muito no Kindle: ficar muito tempo na frente de alguma tela. O Kindle não cansa a vista, e isso é ótimo, mas eu sinto a necessidade de ficar um tempo longe de telas/internet, o que é uma das coisas que eu mais gosto em ler um livro, e que acaba sendo um pouco redundante no Kindle né? 

Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários! E vocês, o que tem lido ultimamente? 

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL