Profissão: Arquitetura e Urbanismo


Tem muita gente fazendo vestibular por ai, mas, tem também aqueles que continuam em dúvida sobre as carreiras. Acho que seria bacana, um papo sobre uma carreira diferente, há tantas por ai, é normal ficar em dúvida. E pra começar, escolhi a faculdade que eu sempre quis fazer, Arquitetura e Urbanismo, vamos lá?

O que faz??
O arquiteto é aquele que projeta espaços, e os representa através de desenhos técnicos. Ele utiliza aspectos que levem ao melhor espaço possível, levando em conta acústica, estética e funcionalidade. Ele dita os materiais a serem usados e trabalha lado a lado com o engenheiro, durante a obra.

Não desenho bem. Ainda assim posso fazer arquitetura??
Desenho é prática, e prática não vai faltar na faculdade. Você tem aulas de desenhos, tanto técnicos quanto a mão livre. Você normalmente usa os desenhos a mão livre para os croquis, que são desenhos para demonstrar a ideia geral do projeto e assim passar para os desenhos técnicos.

Como é a faculdade??
É bastante comum, em páginas de estudantes de arquitetura, boatos de que eles não dormem. Não é mentira. A faculdade de arquitetura cobra, na maioria das matérias, a prática, o que leva os futuros arquitetos a vararem noites fazendo desenhos e maquetes. Há alguns que dizem ter aproximadamente a mesma carga horária que uma faculdade de medicina. Normalmente os cursos duram 5 anos, porém, algumas faculdades também oferecem com 4 anos.

Afinal, exatas ou humanas??
Essa é realmente uma pergunta difícil. Varia bastante de faculdade para faculdade. Umas, criam arquitetos mais "artistas", outros "mini-engenheiros". Vale a pena ir atrás da faculdade que se pretende estudar e dar uma pesquisada, mas em todas haverá disciplinas tanto de exatas quanto de humanas. Mas essa tendência só influencia mesmo ao terminar a faculdade, na escolha da área de trabalho.

E, onde eu posso trabalhar??
Você pode trabalhar desde escritórios paisagísticos, consultoria, interiores, construtoras, prefeituras, restauro, entre outros.

Quanto ganha??
Para salário inicial,segundo a Confea, é de R$ 3.270 para 6 horas diárias.

Ainda tá em dúvida??

Passa nesse Teste sobre arquitetura e veja o resultado! 

Quer saber um pouco mais??

Você pode perguntar aqui, deixando um comentário!!

E olha que legais esses links do face:

Arquitêta
Arquitetura e Urbanismo Depressão
44 Arquitetura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL