Um pouco sobre ser jovem e lutar por seus direitos


Assim como qualquer jovem, eu também quero mudar o mundo. Deixar o meu pequeno ato se transformar em grande coisa. Pois bem.
Se você mora em São Paulo, ligou a TV ou o Facebook e soube do que aconteceu ontem, deve estar se perguntando o motivo de tantas manifestações seguidas. Há um bom tempo, que eu vinha achando a minha geração um tanto quanto calada. Jovens que simplesmente abaixavam a cabeça pra tudo o que acontecia (salvo algumas exceções), com medo de mudanças, ou simplesmente acomodados com a situação. 
Não, eu não estive em nenhuma manifestação. Mas poderia estar, como vários de meus amigos. O ápice da manifestação de ontem aconteceu exatamente na frente da minha faculdade, aproximadamente duas horas depois de eu ter ido embora. Poderia ser eu que estava no ponto de ônibus quando os policiais jogaram spray de pimenta ou ver o repórter ser baleado com bala de borracha.
Não sou jornalista pra narrar o que está acontecendo, mas gosto de expor minha opinião. 
Acho que a minha geração finalmente começou a lutar por aquilo que quer: Um mundo melhor. Não sou a favor da depredação de nenhum patrimônio e muito menos da violência contra qualquer pessoa. Mas sou completamente a favor de lutar por direitos. Sou completamente a favor de um mundo mais justo, em que todos possam expressar suas opiniões, e serem livres. Esse é o meu ideal e de praticamente toda a minha juventude. Utópico? Talvez, mas não impossível.
Sou jovem, e tenho vários ideais de vida, tanto pra mim, quanto pro mundo que eu vivo. É muito difícil um ser humano sozinho conseguir mudar o mundo. O mundo nada mais é do que a somatória das ações de cada um e posso dizer a mesma coisa da mudança. Sou a favor de gente de bem que quer o bem.

Lutar por um mundo melhor não é crime. Crime é viver em uma sociedade desigual e opressora. Crime é oprimir jovens que querem lutar por um mundo melhor. 

Sei que esse não é o tipo de postagem mais comum no blog, mas é sempre bom estar atualizado sobre o que acontece por aí. O mundo é nosso, e somos nós que vamos ser os responsáveis por nosso futuro, e pelas consequências de qualquer coisa, afinal, todos querem viver em um mundo melhor não é mesmo? =)

4 comentários:

  1. Linda te taguei lá no meu blog vem conferir :)
    http://semprebellanubia.blogspot.com.br/2013/06/selotag-discover-new-blogs.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post, é papel de todos lutar por seus direitos quando estamos com os deveres em dia.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Bom fim de semana pra você também Nanna!!

      Beijos!

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL