Essa semana aconteceu um daqueles episódios que me fizeram pensar e repensar sobre como ando levando algumas coisas. Tenho o blog desde 2012, e lá, naquele mesmo ano, com dois meses de vida, começaram as primeiras críticas."Blog é coisa de criança"."Quanta futilidade falar de moda"
E foi aí, lá no comecinho que eu decidi que não ia deixar de fazer algo que eu gosto, mas que ninguém do meu ciclo daria pitaco também. E fui levando o blog assim, sem pedir apoio ou opinião de quem quer que fosse criticar.
Eis que essa semana, uma das minhas melhores amigas, meu namorado e meu pai descobriram meu blog. No começo, fiquei apavorada, "lá vem as críticas de novo". Depois comecei a ler minhas postagens antigas, em busca de algo que fosse "incriminador" ou qualquer outra coisa. E ai parei o que eu estava fazendo: tudo o que eu fiz ou escrevi aqui fiz respeito a mim, a minha história. Não valeria a pena apagar por medo de receber críticas ou do que as pessoas pensam de mim. Grande parte das minhas "idas e vindas" daqui foi exatamente por isso. Mas chega uma hora que cansa. Se o que eu faço incomoda alguém, é só não entrar aqui mais.
Ontem, tirei o dia pra reler um dos meus livros favoritos "Roube como um artista". E ele é um pouco mágico. Eu tento tantos projetos na cabeça, mas o medo das críticas ou de ter uma decepção no meio do caminho sempre aparecem como um muro pra mim.
Sempre quis levar o blog adiante. Vender umas coisas pra ter uma renda extra. Viajar pra outro país. Voltar pra academia. Perder uns quilos a mais. Confesso que não são coisas simples, mas são completamente possíveis com um pouco de luta.
Todos vão criticar, sempre. Uns por inveja, outros por chatice, e alguns em até alegria em desanimar alguém. Por isso não adianta. Cada um precisa fazer o que gosta, porque mais chato do que receber críticas, é receber críticas por algo que você não gosta de fazer.
Nossa eu tb era como você, escondia de todo mundo por medo de críticas, principalmente dessas que você falou de futilidade. Porém acho que só quem tem u blog sabe como é bom, como faz você crescer né? Você aprendi a escrever melhor, você fica mais atualizada dos assuntos, no meu caso aprendi até um pouco de programação rsrsrs.
ResponderExcluirParabéns vai em frente e não se preocupa com os outros!
Bjus
www.duasvezesm.com
Tem tag pra vc no meu blog.
ResponderExcluirhttp://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/2015/04/tag-recebendo-o-liebster-award.html
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br