Livro: A sereia - Kiera Cass


Olá pessoal, hoje eu venho aqui com mais um livro pra vocês, dessa vez "A Sereia" da Kiera Cass, mesma autora da série a Seleção, que ainda não tive oportunidade de ler, mas está na minha lista de leitura. 


O livro conta a história da Kahlen, como sereia. A Água precisa de tempos em tempos ser alimentada para que todos possam viver, e por conta disso, ela conta com a ajuda das sereias para cantarem e colaborarem nos naufrágios, já que a voz delas é mortal. A Água seleciona algumas meninas para serem as sereias. São algumas meninas novas, sem marido e que imploram para não morrer nos naufrágios e aceitam o combinado da Água: 100 anos servindo a Ela, sem envelhecer e lembrando pouco ou quase nada da vida anterior, em troca de cantar nos naufrágios. 


Kahlen, diferente das outras sereias, carrega um fardo por todos esses anos de afogamentos. Ela tem registro das pessoas que ajudou a afogar e busca informações sobre elas como uma homenagem. E esse sentimento fica cada vez maior quando ela conhece Akinli, um rapaz que busca conhece-la mesmo sem ela dizer uma palavra. 


Ao perceber que está se apaixonando por ele, Kahlen se muda com suas irmãs sereias, mas o sentimento por Akinli continua, até que por ironia do destino, eles se cruzam de novo. Mas é contra as regras da Água se apaixonar. E quando ela descobre, algo de muito grave pode estar prestes a acontecer (Sem spoilers!).


Gostei de ler A Sereia. O livro tem leitura leve, a história é interessante e te prende até o final. Várias vezes fiquei pensando: "como ela vai achar Akinli de novo?" e ela conseguiu encontrá-lo. Minha única crítica é: como nenhuma sereia havia se apaixonado antes?; De resto, vale sim a leitura do livro. 

Pra quem quiser ler a Sereia, eu adquiri meu livro na loja física da Saraiva, e lá estava na promoção por R$20. Na loja virtual, você pode comprar por R$ 21,90 aqui, e a versão em PDF você encontra no Lelivros, aqui. No final do livro da versão física vem com um marcador do livro pra você recortar e usar, achei bem legal!

Espero que tenham gostado, e próximo post virei com um assunto diferente de livros pra vocês, mas bem interessante também! Fiquem de olho! E por hoje é só, um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL