Uma saudade nesse natal


Há um ano atrás, estávamos reunidos na porta do hospital esperando minha avó ter alta para o Natal. Ela tinha saído da UTI, mas ainda precisava de muitos cuidados, estava fraca, e precisaria voltar pro hospital logo depois do Natal. Já escrevi várias vezes sobre a minha vó, em especial esse ano, e é impossível pensar em Natal e não lembrar dela. Não só pela maioria dos natais que eu passei com ela, mas também por todos os sentimentos que essa época do ano nos lembram. 

E hoje vou falar sobre gratidão, e usar a minha vó como exemplo. Eu não me lembro de ver minha avó reclamando de nada. Ela ficou 7 meses internada, e jamais reclamou ou se questionou porque a vida estava fazendo isso com ela. E nem qualquer outra coisa. Minha vó nunca tirou o sorriso do rosto, e quem a conheceu sabe que essa foi sua maior característica, e hoje é também nossa maior saudade. Eu sou grata por ter conhecido uma pessoa tão simples e tão inspiradora como ela. Por termos passado o último natal juntas, mesmo sem ceia, e com todos os imprevistos que aconteceram. 

O primeiro ano depois de uma perda é muito difícil. É o primeiro Natal sem minha avó. Não que com o passar do tempo, você vai esquecer, mas vai cicatrizar e é a saudade que vai aumentar. E eu não poderia falar sobre o Natal sem lembrar com muito carinho da minha avó.

O Natal é família. Natal é lembrança do que foi bom. Natal é gratidão. É amor. É você ajudar o outro (no resto do ano também), é você agradecer pela saúde que tem, pela vida que vive, pelas oportunidades que aparecem na sua vida. Natal é compartilhar comida, doar o que você não usa mais. Natal é um abraço, um beijo, um sorriso, e um "Feliz Natal". E também um pouco de saudade. 

Um Feliz Natal a todos vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL