Livro: Como eu era antes de você


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos ter mais uma resenha, dessa vez sobre o livro "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes. O livro já é bem conhecido, e ganhou até uma adaptação no cinema, e como li e assisti, nossa resenha será quase dupla!

O livro tem uma leitura bem fluída. Em alguns capítulos o narrador muda, mas não deixa a história confusa. Temos como personagem principal Lou Clark, uma jovem cheia de vida, que ama sua vida simples em uma cidade do interior da Inglaterra e trabalha em um café. Tudo muda quando o café fecha as portas e ela se vê desesperada à procura de um novo emprego, já que a família toda depende dela. 

A primeira oportunidade que aparece para ela é o emprego de cuidadora, onde ela conhece o ranzinza Will Traynor, um jovem multimilionário que teve sua vida arruinada após um atropelamento, em que ele se torna tetraplégico. 

Depois de certo esforço, Lou e Will começam uma amizade. Mas Lou também descobre seu real proprósito no trabalho: Will não quer mais viver. E Lou começa uma jornada para mostrar a Will um mundo aberto a ele e à sua deficiência. 


Eu gostei muito do livro. Confesso que no início não esperava muito, até porque eu tenho um certo desânimo em ler o que está mais "modinha", e há uns 4 anos tentei ler outro livro da Jojo e a leitura não fluiu. Como uma amiga minha me indicou e disse que valia a pena ler "Como eu era antes de você", dei uma chance para o livro e não me arrependi. Também segurei muito para ver o filme, já que eu queria ter a sensação da leitura antes do filme. 

O livro nos mostra uma realidade que nem sempre estamos atentos: ao de um deficiente físico. Will já tinha feito de tudo na vida, e se viu incapaz de fazer qualquer coisa após o acidente. No livro, acompanhamos as dificuldades em sair, comer, e realizar todas as dificuldades. Chegamos até a entender seu choque sobre o sentimento de que "A vida não vale a pena", e mesmo assim ele consegue ensinar a Lou que a vida é mais do que o que ela estava vivendo. 

Minha única crítica ao livro é sobre a irmã do Will, que achei super dispensável na história. E ao filme, eu senti falta da Katrina ser mais parecida com o livro. Tive uma certa antipatia dela no livro, achei ela mais egocêntrica, minha má impressão só foi melhorar no final, e no filme achei que faltou trabalhar um pouco mais a personagem. Mas apesar dos pesares, elas não prejudicaram nem a história do livro e nem do filme. 

Quem quiser ler o livro, pode garantir um exemplar pela Amazon, e o livro possui também uma capa alternativa com o poster do filme. Para baixar a versão em PDF, é só acessar o Lelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL