O que é ASMR e como pode te ajudar na ansiedade


Se alguém me perguntar qual é a sensação de ser ansioso, eu diria "É como se você perdesse o controle do seu corpo. Comigo, eu sinto um aperto muito forte no pescoço, como se o ar estivesse ficando escasso e uma vontade descontrolável de chorar". E é por isso que sempre que eu puder, vou ler sobre o assunto, compartilhar e tentar ajudar os outros.

Hoje vim aqui contar pra vocês sobre uma técnica que eu conheci há pouco tempo e está me ajudando um pouco com a ansiedade. A primeira vez que vi sobre a técnica era em um vídeo de um canal que eu sigo no Youtube. Cliquei por curiosidade e não entendi nada.

Muito tempo depois, em um dia que eu estava me sentindo muito ansiosa, pesquisei na internet técnicas que pudessem me acalmar. E uma delas era o ASMR. A sigla significa Autonomus Sensory Meridian Response, traduzindo, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma. Calma que eu explico.

O ASMR são sons referentes á sensações agradáveis, e ao junta-los com estímulos visuais auditivos e cognitivos, causam uma sensações prazerosas. Os videos normalmente focalizam em uma pessoa, que tem uma conversa, refaz uma cena de um filme ou encena uma cena em que você participa. A pessoa que passa o vídeo, fala com uma voz bem suave e possuem objetos para fazer ruído, como colocar água em uma garrafa ou folhear um livro.

Vamos ver um exemplo:



Imagino que você deve estar desconfiado, mas tente assistir ao menos um vídeo antes de descartar o método. Aconselho também o uso de fones de ouvido para que tenham uma experiência mais profunda. Há alguns que dizem sentir várias sensações como um frio na barriga ou uma boa sensação, outros dizem ver os vídeos para se concentrar melhor, uns para relaxar e até quem assista os vídeos para dormir. Acho que vale bastante a pena dar uma chance e jogar ASMR no Youtube, e se entregar, claro.

Para ajudar vocês, selecionei mais três vídeos dos canais que eu mais gosto:




Sei que não faz o estilo de todos, mas acho que esse tipo de postagem pode ajudar muitas pessoas. Espero que vocês gostem e que eu possa ter ajudado alguém!

 Um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL