Conhecendo a Google, Av. Paulista e andando de patins pela primeira vez na vida!


Redescobrir São Paulo e fazer coisas novas tem sido uma das coisas que eu mais quero para 2019. Depois de 5 anos morando em terras mineiras, é difícil me encontrar na cidade que não para nunca, e que sempre tem coisas novas. 

Aproveitei que a Paula, minha amiga de Ouro Preto veio conhecer São Paulo e fizemos alguns passeios que eu nunca tinha feito por aqui. Um dos sonhos dela era conhecer o escritório da Google, então lá foi o primeiro lugar que fomos. 


A Google for Startups é aberta à visitação. É um ambiente de co-working para empreendedores cadastrados, que vão lá e utilizam o espaço para trabalhar. O espaço em si é incrível: tem mesa de sinuca, cadeiras suspensas, áreas abertas maravilhosas, cabines, nas escadas há várias linhas em que os empreendedores podem colocar seus cartões, além de um painel que as pessoas podem colocar informações de empregos, como "contrato" e "procuro". A visitação é gratuita e só precisa ser agendada se for em grupo.  O escritório fica perto do metrô Brigadeiro, uns 10 minutinhos andando. 




Como estávamos na Paulista, levei a Paula no Sesc Avenida Paulista, que é relativamente novo e tem uma vista incrível pra Avenida mais famosa de SP. O dia estava ótimo, não choveu e dava pra ver a vista até das montanhas lá no fundo! Para visitar o mirante do Sesc é gratuito, sujeito a pegar fila! Então em finais de semana e feriados lá é mais cheio e ganhamos um "adesivo" de acesso ao mirante.  






E pra terminar o dia, fizemos um passeio que foi uma realização de vida: andar de patins pela primeira vez. Ir no Roller Jam era algo que eu queria há muito tempo. Lá é um ringue de patinação com instrutores para auxiliar quem quer patinar. O espaço lá é todo retrô, neon e eles tem uma área de lanchonete. Lá me lembrou o Pop's de Riverdale com um ringue de patinação!

Chegando lá pedimos ajuda pro instrutor (nem eu e nem a Paula sabíamos andar de patins). O macete que ele passou pra gente é manter o joelho levemente dobrado e inclinar as costas pra frente. Mas ainda assim achei bem difícil! Confesso que achei que fosse mais fácil (ou quando eu era criança tinha menos medo, não sei). Nós ficamos um tempo do lado de fora da pista treinando e depois tentamos ir na pista, mas eu não consegui ficar segura e me soltar sabe? Acho que é algo pra ir trabalhando com o tempo. Mas foi uma experiência muito válida e que eu amei demais!

Nós fomos em uma sexta feira, e o valor da entrada foi R$25. O aluguel do patins junto com os equipamentos ficou em R$15 para um período de 4 horas. A ajuda dos instrutores é gratuita, e tem muitos deles. Nós fomos na unidade da Mooca, mas pelo que eu pesquisei existe outra unidade em Moema também. Vocês podem ver mais informações no site da Roller Jam





E por fim, queria lembrar vocês de que o canal está de volta e queria também deixar pra vocês o Vlog dessa aventura!!! Vem conferir mais do escritório da Google, ver a vista do Sesc e dar risadas da gente tentando aprender a patinar!! 💕



E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL